Primeiro editorial plus size da Vogue Austrália não é tão 'plus' assim

Robyn Lawley na Vogue Austrália

Pela primeira vez na história da Vogue Austrália é publicado um ensaio com uma “modelo plus size”. O editorial, que será publicado em agosto, foi clicado por Max Doyle e tem várias páginas.

A escolhida para ilustrar o ensaio foi Robyn Lawley, que, não por acaso, estrelou a capa (também histórica) da edição italiana da publicação em junho – mas nesta ocasião ela estava acompanhada de Tara Lynn e Candice Huffine.

LEIA MAIS: As belas modelos plus size que arrasam nos editoriais

Robyn Lawley é conhecida mundialmente por suas características curvilíneas, no entanto, neste editorial, intitulado ironicamente como “Curvas”, os atributos da modelo não foram destacados. Em carta, a editora, Kirstie Clements, diz que: “Nós reajustamos nossa visão preconcebida de beleza com Robyn. Ela não se parece mais uma modelo plus size para mim agora”.

A editora ainda declarou: “Agora que fizemos esse ensaio estou me perguntando, por que não fizemos isso antes? No momento em que vimos Robyn através das lentes ficamos todos paralisados por sua beleza. Quando uma modelo plus size entra no estúdio ela pode ser considerada uma anomalia pela equipe, já que as demais modelos usam tamanhos muito menores, mas uma vez fotografada por Max, ela não parece mais uma modelo plus size”.

Bom, se a intenção da revista era entrar para a história com o primeiro ensaio fora dos padrões, é provável que o objetivo não tenha sido atingido, afinal a modelo não parece ser “plus” nas fotos e, ao que tudo indica, isso foi proposital.

Desta forma, é possível que o editorial da Vogue Austrália chame atenção de outra forma: pelos comentários de sua editora, que podem ser facilmente interpretados como preconceituosos, já que a princípio ela dá a entender que só as mulheres magras é que são belas. 

Primeiro editorial plus size da Vogue Austrália não é tão 'plus' assim

Sem mais artigos