Projeto “O Pará virou moda” vai desfilar na Itália

O projeto “O Pará virou moda”, encabeçado pelo estilista Tony Palha e peo produtor cultural Tiago Gomes, fará sua estreia internacional. Em dezembro, o trabalho se apresentará na cidade de Pisa, na Itália.

O desfile acontecerá com o suporte internacional da representante do projeto no País, Léa Ferreira, e apoio da Embaixada Brasileira na Itália. As peças apresentadas na Europa serão apresentadas em primeira mão no dia 22 de novembro, em desfile no Martens Café, do Parque Mangal das Garças.

“Esse pensamento da sustentabilidade me acompanha desde que comecei, na década de 1980. Eu estudava moda no Senac, em São Paulo, e a nossa prova final era um vestido de noiva. Eu não tinha dinheiro para comprar tecidos finos, então peguei sacos de lixo pretos e pintei de branco com colorjet, o que deu um toque especial, ninguém acreditava que era saco de lixo. Ganhei um prêmio e comecei a gostar disso”, disse Tony sobre a nova fase do projeto.

Em fevereiro, “O Pará virou moda” também será tema de desfile na embaixada italiana no Brasil, em Brasília, e de um editorial em Milão, ainda sem data definida.

Sem mais artigos