Famosas que apostam na make colorida


Créditos: Montagem Virgula

Com as temperaturas subindo, muitas vezes surge a vontade de colocar um pouco mais de cor no look, até mesmo como forma de se adequar ao clima. Além das roupas, que trazem estampas e cores vibrantes, o ar primaveril parece se estender também à make. Mas como fazer isso sem ficar parecida com uma palhaça? O Virgula Lifestyle conversou o o maquiador Nelson Pinheiro, da Indice Tokyo e descobriu como arrasar nas cores sem correr riscos.

Coordenando cores

Nelson deixa claro que a maquiagem deve ser usada de acordo com o estilo próprio da mulher e ressaltar a sua personalidade. A escolha entre olho tudo e boca tudo; olho tudo e boca nada ou olho nada e boca tudo vai de acordo com o estilo de cada uma, mas deve estar adequada com o local. “Tudo é uma questão de coesão e coerência no make”, afirma.

E como a harmonia é a palavra-chave quando o assunto é cor, ela também deve estar presente na hora de decidir qual a melhor make para a roupa que você vai usar. O maquiador conta que quando está tudo combinandinho, pode criar um look sem vida e monótono, então a melhor opção é usar tom sobre tom. Assim, quando sua roupa for neutra, você pode investir na cor sem medo de ser feliz, entretanto se ela for mais colorida, o ideal é dar uma atenção especial para o make, como forma de não correr riscos.

Uma dica que Nelson dá para compor a maquiagem é apostar em máscaras para cílios, lápis e delineadores coloridos: “São ótimos para compor looks de festas, baladas e outras ocasiões que permitam a cor na make. Particularmente gosto muito de roxos e azuis, que são excelentes para combinar com as sombras”. Outro item curinga é o batom vermelho: “Todo tipo de mulher pode usar batom vermelho. A vida é muito curta para ter medo de usar o vermelhão”.

Cores para todas

Ficou com vontade de saber que tipo de make colorida ressalta seus olhos e fica melhor no seu tom de pele? Nelson Pinheiro dá algumas sugestões pra você ficar ainda mais linda. Veja abaixo!

Olhos azuis: Tons de azul, verde e roxo ficam ótimos, mas você pode dar um toque mais glam com sombras douradas e prateadas.

Olhos verdes: Rosa e roxo são cores que ficam muito bem com esses olhos. Dê preferência a sombras sem brilho.

Olhos castanhos: Cores como o salmão, o pêssego, o dourado e o bronze tendem a iluminar os olhos e deixá-los mais claros.

Pele clara:

Blush: Cores rosé, corais e bronze.

Batom: O rosé é uma cor que fica super bem em mulheres com esse tom de pele.

Pele morena:

Blush: Terracota e bronze.

Batom: Pink e chiclete darão um charme a mais à sua boca.

Pele negra:

Blush: Pêssego e terracota com um toque rosé.

Batom: Uma cor que fica ótima nessas mulheres é o bordô.


int(1)

Saiba como colocar cor na make sem se transformar numa palhaça

Sair da versão mobile