Muitas vezes quem usa óculos de grau não sabe com que tipo de maquiagem conciliá-lo e se o acessório não estragará o charme daquela roupa especial e sexy da festa de casamento ou da balada. Se você faz parte da ala que não pode sair de casa sem essas essenciais lentes de aumento, saiba como usá-los com segurança e arrasar no visual.

Maquiagem

O cabeleireiro e maquiador Denylson Azevedo ensina a combinar os óculos com a maquiagem ideal e alerta: “Assuma seus óculos como parte da produção. Não se sinta insegura ao combiná-los com a roupa de festa ou balada, pois cafona é sair de casa sem enxergar direito em nome do look perfeito”.

– Se você tem o rosto arredondado, opte por armações quadradas para dar uma suavizada no formato da face; já se você possui o rosto com formato mais quadrado, faça o contrário. Dessa forma você harmoniza as formas naturais do rosto ao usar óculos;

– Usando armações coloridas e moderninhas, é imprescindível contrabalancear na hora de escolher a maquiagem. Não carregue demais nas cores para não pesar o visual; Nunca combine a sombra com a cor da armação!

– Tendo olheiras, faz muita diferença iluminar o canto interno dos olhos, pois as lentes fazem um sombreado natural na pele que aumenta a impressão de pele escurecida.

– Fique atenta se for usar cílios postiços com óculos! Dependendo do tamanho dos fios, fatalmente ficarão encostando nas lentes e isso atrapalha bastante.

– Nunca se esqueça da regra máxima da maquiagem que também vale para quem usa óculos: se for destacar os olhos aplicando uma sombra mais chamativa, opte por batons mais discretos. Se for destacar a boca, prefira sombras mais discretas.

Roupas

Existem mulheres que preferem não sair de casa a usar óculos em alguma festa ou balada. Mas se não existe a menor possibilidade de enxergar sem o acessório, saiba que não é o fim do mundo! Em todas as ocasiões é possível adequar o visual usando os tais “vidrinhos” tão necessários nos olhos.

“A mulher que precisa usar óculos deveria ter várias opções para pode usar nas mais variadas ocasiões, assim como tem várias bolsas e sapatos. Como nem sempre isso é possível, eu recomendo que tenham pelo menos dois modelos de óculos que considero essenciais: um modelo de armação fininha, quase invisível, e um modelo mais descolado, com armação mais grossa e informal”, diz o consultor de moda Fernando Bento.

Para associar os óculos com roupas de festas mais formais ou baladas, Bento explica que não requer assim tanta preocupação para acertar o visual: 

“Basta pensar que se você vai a uma festa como um casamento ou batizado e caprichou na escolha da roupa e da maquiagem, não vai querer tirar o foco da produção com os óculos! Portanto escolha um modelo discreto que não chame mais atenção do que o resto. Para uma balada informal, você pode optar por um modelo descontraído, maior e até com armações coloridas que fica bonito e ainda dá um charme a mais à produção”, ensina.

Confira a galeria acima e veja como as famosas usam seus óculos!

Serviço

Denylson Azevedo é dono do salão Wig  que fica na Alameda Lorena , 578 – São Paulo

Para entrar em contato com o consultor Fernando Bento basta enviar e-mail para: contato@fernandobento.com.br



Sem mais artigos