A maioria das mulheres nunca está satisfeita com o próprio corpo. Ou a perna é muito grossa, a barriga que não diminui de jeito nenhum ou então o busto que em alguns casos é grande demais e em outros, muito pequeno.

Mas para deixar de vez esse incômodo de lado, disfarçar as “imperfeições” e saber valorizar o corpo que Deus lhe deu, a dica é simples: escolher a roupa certa!

O que algumas pessoas não sabem é que as estampas, as cores, as texturas, o corte da roupa e as misturas de tecidos, são detalhes que permitem aumentar ou diminua algumas regiões do corpo.

Por isso a solução está em pequenos truques de moda, mas altamente eficazes, que fazem toda a diferença no look. A velha frase de que todo mundo pode usar de tudo não é mentira, contanto que as peças sejam usadas de forma correta. Com algumas dicas, você pode abusar de qualquer modelito. Aprenda como usá-las com muito estilo!

Barriguinha saliente

Pouca gente sabe, mas calças que possuem pernas mais largas são as melhores opções para equilibrar o corpo. Quando você veste uma calça muito justa, dá a sensação de que o quadril e a barriga aumentaram. Além disso, a altura da cintura da calça não pode ser nem muito baixa para não sobrar aquela gordurinha na lateral e nem alta demais para não dar volume na região da barriga. Já um vestidinho – de tecido mais estruturado e grosso – com um cardigã aberto em forma de “V”, ajuda a afinar e alongar a silhueta.

Braços gordinhos

O conselho nesse caso é não usar alça estilo nadador, pois ela aumenta o ombro e principalmente o braço. Por isso, para quem tem o braço mais cheinho, o ideal é não usar uma roupa muito cavada, nem nada muito justo. O decote em “V”, em “U” e o profundo são ótimas opções, pois deixam o busto bonito, afinam a silhueta e também o braço. Transparências, regatas, blusas com alças finas ou com mangas coladas não combinam com mulheres que possuem braços gordinhos. Opte por mangas godé, com volume (franzidos ou babados), tecidos mais fluidos ou bem estruturados.

Pernas grossas

Tanto para shorts, quanto para calça escolha sempre um modelo que seja mais larguinho, que não aperte na área da coxa. Prefira peça de cor escura, que disfarça bem a coxa grossa e o quadril largo. Outra dica legal é usar com shorts ou saia uma meia-calça de cor escura para alongar as pernas.

Pernas finas
 

Tudo o que é muito justo e de cor escura não é ideal para quem ter pernas finas, pois dá a sensação de mais afinamento ainda. Já a calça estampada é ótima para quem quer aumentar o volume da perna. Outra dica boa é usar uma blusa mais estruturada e larguinha, o que aumenta o quadril, o bumbum e o mais importante: as coxas. Invista em vestidos com comprimento até o joelho e em saias rodadas e balonê. 

Busto grande

Prefira blusas lisas ou com estampas menores em tons mais escuros. Blusinhas de tecidos opacos também são opção, pois o brilho dá a impressão de que aumenta o volume na região. Outro conselho importante é evitar detalhes chamativos na região do busto como babados e laços. Invista no decote “U”, “V”, canoa, todos não muito profundos. Blusas muito fechadas ou com golas altas, dão a impressão de seios ainda maiores.

Busto pequeno

Blusa lisa e sem nenhuma informação realça ainda mais a falta de busto. Por isso, o ideal é bastante volume na parte de cima (babados e drapeados) e cores claras. Lembrando que bojo nas blusas também ajuda bastante. Na hora de escolher suas blusas, evite o corte “V” profundo ou decotes arredondados. No caso de vestidos, escolha modelos com decote mais altos, não muito profundos. Outra dica bacana é usar colares coloridos e volumosos.

Bumbum volumoso

A dica para quem tem bumbum grande é usar peças mais largas nessa região do corpo, mais solta, além de um corte reto. Isso serve também para as blusinhas e casaquinhos que terminam nesse comprimento. Fuja das estampas grandes, detalhes exagerados, bolsos bufantes e volumosos.

Bumbum pequeno

Calça com o corte reto dá a impressão que o quadril é mais largo e também dá volume ao bumbum. Peças muito justas e muito baixas diminuirão ainda mais essa região do corpo. Já a estampa é liberada pois dá volume ao quadril e ao bumbum.  

Confira na galeria acima outros truques e celebridades que sabem disfarçar as partes do corpo que não as favorecem. Inspire-se nelas!  

Sem mais artigos