A maioria das pesquisas diz que as mulheres preferem os homens barbudos. Verdade ou não, muitos dos caras já adotaram o visual para garantir a aprovação da mulherada. Mas será que eles sabem escolher qual barba é a ideal para o seu tipo de rosto?

Sem pânico meninos! O Virgula Lifestyle irá ajudá-los a ter sucesso nesta missão! Conversamos com o profissional Rodrigo Soelt, do Studio Ka Cabeleireiros, que deu preciosas dicas:

– “É preciso tomar alguns cuidados, afinal, cada formato de rosto pede um tipo de barba diferente e os homens que querem adotar o visual precisam estar preparados para a manutenção, como modelar 1 vez por semana ou a cada 15 dias no barbeiro e manter o desenho arrumando em casa”, avisa Rodrigo.

– “O visual perfeito também leva em conta o corte de cabelo e a sua idade”.

– “O cabelo muito baixo, por exemplo, não fica bom com barba comprida e cerrada. Já o cabelo com 5 ou 6 dedos de comprimento fica bom em barbas cerradas, mas o homem precisa ser magro e alto. Cabelos enrolados pedem barba com máquina 2, muito bem feita e com as linhas bem delineadas.”

– “Homens de 35, 40 anos anos ficam melhores com cortes mais modelados, já os jovens com um estilo mais despojado, sem modelar a barba”. 

Rosto redondo

O mais indicado para este tipo são as linhas retas na barba e no pescoço. Um truque para alongar o rosto é tirar os pelos da região da bochecha.

 

Rosto quadrado

A barba tradicional, bem desenhada e cortada na máquina 1 ou 2, é a melhor opção. Mas homens com rosto quadrado também ficam muito bem de cavanhaque. Mas quem for adepto dos pelos no queixo deve lembrar que o cavanhaque é mais um elemento que dá volume ao rosto.

Rosto Oval

O rosto oval, por ser o mais proporcional, aceita a maioria das barbas, desde as mais cheias, até as mais ralas, com muito corte. Mas o conselho é raspar mais na parte de baixo e deixar a parte de cima não tão modelada. Assim, não junta o queixo com o peito.

Rosto triangular

A melhor opção é o modelo reto e com perfil até o bigode. Outra dica é tirar a barba na região da bochecha, fazendo uma linha aredondada, suavizando as linhas do rosto anguloso.

Dá uma olhada na galeria acima nos famosos que já adotaram a barba e também já deixaram o rostinho de baby, lisinho. Qual vocês preferem?  

Sem mais artigos