Não é porque a mulher está grávida que a vaidade tem que diminuir e é exatamente por isso que a maioria continua usando saltos apesar do barrigão. Mesmo que seja em prol da beleza e do estilo, é importante se ter em mente que esse hábito nem de longe é recomendado pelos médicos por uma série de motivos.

LEIA MAIS: Pés famosos: charme x feiura

À medida que a barriga cresce, o ponto de equilíbrio do corpo (centro de gravidade) da mulher também se modifica. Por isso, a escolha dos sapatos certos é tão importante durante a gravidez. 

“Recomenda-se dar preferência aos sapatos confortáveis, de salto baixo e base larga, que evitam chances de queda. O ideal são saltos de três a cinco centímetros de altura que, além de não prejudicarem a coluna, são confortáveis para os pés, que tendem a inchar ao longo do dia. Saltos muito altos intensificam ainda mais a lordose típica da gravidez, pioram a vascularização das pernas, o que favorece o aparecimento de varizes que já é comum na gestação”, explica a médica obstetra Alessandra Fernandes Fernandez.

Apesar dos especialistas não recomendarem o uso do salto alto durante a gestação, as famosas, que sempre acabam servindo como exemplo para as pessoas comuns, seguem com seus pezinhos nas alturas. 

Veja na galeria quem não dispensa o saltão.


Sem mais artigos