A cidade de Nova York respira moda e vive lançando tendências. E como toda grande cidade fashionista, ela tem a sua própria semana de moda que está ocorrendo desde o dia 08 de setembro e vai até o dia 13 do mesmo mês, abrindo a temporada internacional de Primavera/Verão 2013.

Entre os destaques do lineup estão nomes tradicionais da moda como Calvin Klein, Ralph Lauren, Donna Karan, Tommy Hilfiger, Marc Jacobs, Victoria Beckham, Carolina Herrera, Lacoste, entre outros.

E tem brasileiro deixando sua marca por lá também! Começando pelo estilista Alexandre Herchcovitch, que apresentou a mesma coleção mostrada em junho no SPFW (São Paulo Fashion Week), inspirada em Boy George (cantor e compositor britânico).

Deixando um pouco de lado os looks pretos e sombrios, o estilista optou pelo xadrez e cores mais vivas. E diferente do desfile aqui do Brasil, quando as modelos usaram o cabelo encaracolado, dessa vez as belas surgiram com um penteado liso e com cara de verão americano. 

Carlos Miele, apresentou praticamente uma “viagem ao zoológico”. Sua coleção foi marcada por tecidos leves e fluidos em que mesclou várias estampas de animais e vegetais das florestas brasileiras, tendo forte presença do verde bandeira, do amarelo ouro e do azul queimado, além do preto e branco, na paleta de cores.

Por último e estreando na semana de moda de NY, a Osklen. O estilista da marca, Oskar Metsavaht, também mostrou a mesma coleção apresentada durante o São Paulo Fashion Week, só que contou agora com alguns looks novos e sem a moda masculina. Os modelitos moda praia da marca foram mesclados entre o artesal e o moderno.

Veja na galeria acima alguns dos looks desfilados pelos três estilistas brasileiros na Semana de Moda de Nova York!  



Sem mais artigos