Para conquistar o título de “Rainha das Selfies”, é preciso se dedicar e caprichar no visual. A gente sabe que a Kim Kardashian tira essa de letra, praticamente todas as vezes em que a gata é clicada pelos paparazzi ou quando tira uma selfie arrasadora para postar no Instagram. Além de mandar bem nas poses, com aquele carão de mulher armênia poderosa ou fazendo uma ‘duck face’ não tão constrangedora, a Kardashian definitivamente domina a arte da maquiagem e outros truques de beleza. Goste você ou não, ela sempre tá segurando o look!

E olha só que loucura: já te disseram que dormir de maquiagem é um dos maiores crimes contra a beleza da pele? Calma lá, né, gente. Dormir sem tirar completamente a make, de vez em quando, não vai arruinar o seu rostinho para sempre. Quem garante isso é a própria Kim. Em entrevista à Marie Claire, a musa confessou que, vez ou outra, dá uma escapadela dessa regrinha básica do mundo da maquiagem. E tá tudo certo!

Agora, vamos para as boas notícias. Os truques infalíveis da Kim Kardashian não são mais tão secretos assim, para a nossa alegria. Ela compartilhou algumas informações valiosas – e até um pouco surpreendentes – para quem quer começar a dar os primeiros passos de sucesso nesse mundo maravilhoso da beleza e da maquiagem, à prova de falhas e catástrofes. Se liga!

1 – Lavar o cabelo todo dia? Você tá louca?

Pode deixar o nojinho de lado, porque se nem a Kim Kardashian lava a cabeça todos os dias, não é você que vai lavar, não é mesmo? Segundo ela, o truque é lavar pelo menos duas vezes por semana. Além disso, ela capricha numa hidratação feita em casa, mesmo. Adeus, obsessão por shampoos!

2 – Truque do rabo de cavalo

O cabelo tá começando a ficar com aquele aspecto oleoso, que ameaça arruinar o look? Calma, isso não significa *necessariamente* que é hora de lavar. Kim ensinou um troque emergencial bem útil para quem gasta um tempão lavando e secando os fios: o bom e velho rabo de cavalo! Ela deixa os fios bem alisados com uma prancha de cerâmica, para não passar aquela impressão de “eletrochoque” quando ficamos com o cabelo mais oleoso, cheio de fios rebeldes, e prende num rabo de cavalo baixinho que é tendência. Pode adotar!

3 – Shampoo seco para a vida

O penteado favorito da Kim não foi inventado em nenhum salão de beleza, viu. O cabelo dividido ao meio, levemente ondulado e bagunçado, é obtido por meio dele, o maravilhoso e milagroso shampoo seco! Além de tirar o aspecto “oleoso” dos fios, ele dá um balanço e volume bem legal, que fazem toda diferença no resultado final do penteado. Fora que é mais prático do que lavar, secar, ondular, etc, etc, etc…

4 – Make de contorno

Você com certeza já viu alguma foto em que a Kim aparece com um passo a passo de maquiagem um pouco esquisito, feito em etapas, na preparação da pele. Isso se chama “maquiagem de contorno”, e é um truque da gata para afinar o rosto e arrasar em fotos e vídeos. A técnica consiste em caprichar na base e no corretivo para iluminar algumas partes do rosto. No site dela, dá para ver alguns tutoriais legais, bem como no perfil oficial @kimkardashian.

5 – Base em tudo, por favor

Uma das revelações de beleza da Kim foi justamente essa: pode colocar base em tudo, sim. Ela explicou que passa no rosto (obviamente), pálpebras, pescoço, colo, braços, pernas e até nos pés! Quem vive uma rotina intensa com os paparazzi precisa se cuidar, não é? Aliás, um truque para as tímidas: Mario Dedivanovic, um dos maquiadores favoritos da Kim, explicou que passar base nas orelhas ajuda a disfarçar aquele tom rosado característico de quem fica envergonhada com facilidade.

6 – Sobrancelhas também podem ser ombré

Essa é uma região do rosto que não fica nada bem quando “chapada”, marcante demais. Bora tirar essa impressão da maquiagem definitiva que não deu certo? Mario contou que usa dois pincéis diferentes, com vários tons de sombra marrom, para deixar o olhar de Kim mais suave e encantador. Que tal tentar em casa?

7 – Tem que ter “olhão”

Se a sobrancelha é mais suave e discreta, não se preocupe, porque os olhos cumprem o papel de “abre alas” da maquiagem do rosto. Kim gosta de ter um olhar bem marcante, por isso usa pelo menos 3 lápis de olhos diferentes, para deixar a maquiagem bem definida e digna de um carão poderoso. Depois, é só dar uma “esfumadinha” e pronto. Já dá para brincar de ser uma Kardashian, né?

A sabedoria de Kiki vai além! Se liga nesses ensinamentos de vida da musa aqui nessa galeria, em GIFS!

Lições da Kim Kardashian

Lição número um: encare as coisas com um pouco mais de bom humor, faz bem para o coração - e também para a pele!
Créditos: Reprodução/Tumblr

int(1)

Shampoo seco e muita base: veja 7 truques de beleza de Kim Kardashian

Sair da versão mobile