Sobrancelhas bem feitas evidenciam a beleza do rosto

Megan Fox

Sobrancelhas bem feitas destacam o olhar, são aliadas da maquiagem e amenizam semblantes. Embora muita gente ache que basta uma boa pinça em uma mão e um espelho na outra para que qualquer um consiga deixar suas próprias sobrancelhas perfeitas, é imprescindível saber que não é tão simples assim. Um erro na hora de tirar os pelos nessa região pode causar um grande estrago que em alguns casos pode até ser permanente, pois pelos tirados repetidamente tendem a parar de crescer.

“Um único pelinho quando tirado sem critério pode deixar a sobrancelha inteira feia e com aparência desleixada. Se isso acontecer, não tem outro jeito a não ser ter muita paciência para esperar crescer novamente. É preciso ter muito cuidado ao desenhá-las e se você não possui habilidade, simplesmente tire os excessos. Qualquer movimento errado pode deixar falhas evidentes, lados desproporcionais e contornos mal delineados que desarmonizam o rosto como um todo”, explica a designer de sobrancelhas Adriana Hey.


Adriana Hey é designer de sobrancelhas 

Se você é uma vítima da pinça e alguns pelos já não crescem, existem soluções para amenizar falhas que vão desde a micropigmentação (um tipo de tatuagem feita apenas na derme para cobrir as falhas) cosméticos que contém substâncias que estimulam o crescimento dos pelos e até tratamentos com laser. Para não errar e nem se submeter a nenhum procedimento que não tenha o resultado que você deseja, é indispensável procurar um dermatologista que a oriente. Cada caso é um caso e não adianta fazer algo só porque deu certo para sua amiga!

É importante ter em mente que uma sobrancelha bonita é aquela que mantém o formato original de cada pessoa. Adriana explica que é comum a procurarem para conseguir a sobrancelha da moda. “Isso é muito errado! Não se pode seguir moda com sobrancelhas, pois cada pessoa possui um formato compatível com seu rosto. O que fica bom na Juliana Paes ou na Angelina Jolie pode não ter nada a ver com o rosto de outra pessoa e estragar o semblante todo”, ensina a designer.

Dicas para ter sobrancelhas sempre bonitas

– A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada, esqueça as finíssimas! Para manter os fios no lugar, penteie-os e use um pouco de rímel incolor para fixá-los no lugar.

– Nunca afine sua sobrancelha para esconder falhas! O ideal é tratar a falta de pelos aos poucos para reconstruir a beleza do olhar.

– As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumaçada até que os fios cresçam novamente.

– Se seus pelos pararam de crescer e você não está feliz com o formato atual, procure um dermatologista para saber o procedimento ideal para seu caso.

– Arranque o pelo no sentido em que ele nasce para não machucar a pele e nem arrebentar os fios.

– Stress, dermatites e até coçar a pele na região da sobrancelha podem motivar a queda dos fios. Procure orientação médica ao primeiro sinal!

– Não faça sobrancelhas com navalha! Esse procedimento deixa um aspecto grosseiro e os fios voltam a aparecer mais rapidamente, pois o pelo é cortado e não arrancado pela raiz.

– Não faça sobrancelhas com cera, pois a pele próxima aos olhos é extremamente fina e pode ficar flácida muito facilmente.

– Evite descolorir os pelos das sobrancelhas, esse processo químico enfraquece os fios.

– Não siga tendências de moda! “A moda passa e você perde a sobrancelha. Antigamente a moda era sobrancelha extremamente fina e quem aderiu à modinha pode ter perdido seus fios definitivamente de tanto tirar os pelos”, explica Adriana Hey.

– Um dos efeitos colaterais observados em pessoas que fazem uso de colírios para tratamento de glaucoma é o crescimento dos cílios (e sobrancelhas) e existe quem faça uso do medicamento em nome da estética. Esse procedimento não deve ser utilizado sem necessidade, pois pode ter efeitos colaterais como manchas escurecidas na região, irritação, vermelhidão, ardência, reações inflamatórias, entre outros.

Veja na galeria o antes e depois das sobrancelhas das famosas!

Sobrancelhas bem feitas evidenciam a beleza do rosto, veja dicas!

Sem mais artigos