Falta pouco para o SPFW Inverno 2011! O Virgula com a ajuda de nossos parceiros vai procurar te deixar por dentro dos principais acontecimentos. Os desfiles começam nesta sexta-feira, 28 de janeiro. Veja o que algumas marcas vão mostrar:

Neon (sábado, 29) – Dudu e Rita se inspiraram no universo feminino, mais especificamente em perfumes e batons, e também no surrealismo. As formas são justas e as cores, preto, branco e vermelho. Fabrizio Giannone fará as bijoux do desfile.

Fause Haten (terça-feira, 1º)– O estilista segue falando pouco sobre suas coleções – antes do desfile. Sua busca é que cada pessoa seja livre para interpretar com seus próprios olhos e referenciais. Liberdade de escolhas é uma preocupação constante de Fause. Na cartela, ausência de cores (tons neutros).

Maria Bonita (segunda-feira, 31) – Danielle Jensen se inspirou nas imagens da construção de Brasília. O foco, entretanto está mais nas pessoas – os candangos – do que na arquitetura. A estilista se encantou com aquelas pessoas que deixaram suas terras em busca de construir um sonho. Como os candangos ficavam meio acampados, carregando no corpo tudo o que tinham, a marca criou vestidos-bolsa e outras peças de roupa de múltiplas funções.

Do Estilista (terça-feira, 1º) – Pela primeira vez na sua história, Marcelo Sommer, vai apresentar apenas a coleção feminina. A cartela de cores é bem séria, o que também é novidade para ele, apenas beges, marrons e pretos.

SPFW: Veja o que virá na passarela de algumas marcas

Sem mais artigos