A dupla de stylist Juliano Pessoa e Zuel Ferreira tem uma grande experiência no mercado da moda, já passou pelas principais revistas do segmento no país e hoje em dia cuidam de forma estonteante e minuciosa do visual de nomes como Bruna Marquezine, Grazi Massafera, Paolla Oliveira, Cléo Pires, Bianca Bin, entre outras.  

O trabalho dos stylists com celebridades teve início em uma campanha publicitária feita com a atriz Alinne Moraes. Logo na sequência fizeram um editorial com a atriz Paolla Oliveira e a partir daí foram cada vez mais requisitados pelas globais.  

Os stylists conversaram com o Virgula Lifestyle e contaram como funciona o trabalho de stylist e ainda deram truques preciosos que ajudam na tarefa de vestir as famosas que podem ajudar você também!  

“Nosso contato com as atrizes costuma ser bem próximo e direto, tanto que acontece no nosso escritório ou mesmo na casa delas. As peças que escolhemos para as nossas clientes são selecionadas respeitando regras como estrutura corporal, personalidade e principalmente o estilo de cada uma”, afirmam. 

De acordo com os profissionais, existem vários tipos de corpos femininos. A diferença está no equilíbrio entre a parte inferior e superior do seu corpo. E são por essas diferenças de cada mulher que muitas vezes uma saia, um jeans, um vestido ou até uma camisa pode ficar incrível em uma pessoa e talvez não fique tão bem em outra, simplismente por terem corpos com formas distintas.

Para exemplificar, a dupla separou algumas dicas que vão te ajudar a identificar o que melhor combina com seu corpo. Dá uma olhada:  

Forma triângulo (Pêra)
Pernas grossas, quadris marcantes e grandes em relação ao tronco.
Um bom truque para equilibrar essa silhueta é abusar de peças mais soltas como camisas, blusas e regatas, tudo mais soltinho.

Forma Oval (Maçã)
Nesse tipo de corpo o tronco é maior que a parte de baixo. Se você tem essas formas, vale destacar pernas e bumbum. A dica é usar blusas, regatas e camisetas drapeadas. Além disso, manga longa e decote em V são boas armas para harmonizar quem tem essas formas. 

Forma Ampulheta 
Tronco e parte inferior do corpo em equilíbrio. Esse tipo de corpo é considerado ideal pela harmonia entre proporções e cintura marcadas. Se você é uma dessas privilegiadas se vista de forma que destaque seus atributos. 

Forma Retangular 
Não tem quadril ou cintura marcada. Neste caso, blazers ou jaquetas que marquem a cintura e cintos que são usados sobre camisas e blusas ajudam a fazer curvas. Vale lembrar que não importa o tipo de corpo que você tem, a moda está aí para nós ajudar a ressaltar nossos pontos fortes e disfarçar aquilo que não gostamos tanto. Mas no final o que vale é se sentir bonita.  

“O melhor conselho que podemos dar para as leitoras do Vírgula é que tentem conhecer seu corpo e o que melhor lhe favorece. Mas muito cuidado com modismos pois nem sempre eles são para o seu tipo físico”, contam. 

Mais dicas infalíveis

Braço grossos 
Mangas de preferência em cores escuras.

Quadril Largo  
Saias e vestidos com a silhueta evasê, peças com cintura mais alta. O famoso look lady Like é ótimo para quem tem quadril largo.

Muito Busto 
Blusas com decotes mais abertos normalmente favorecem muito quem tem esse atributo. 

Disfarçar Barriga 
Peças com cintura mais alta são ideais para quem desejar disfarçar a barrigudinha indesejada.

“Tente ver a moda com mais humor e tire o maior proveito disso pois o importante mesmo é ser feliz e se sentir bem.”, aconselha Juliano e Zuel. 

Veja na galeria acima os looks das celebridades produzidas pela dupla!

Contato:
Facebook
Instagram

Sem mais artigos