Se você quer muito fazer uma tattoo e tem medo do resultado quando ficar mais velho, essa galeria de fotos acima pode te dar coragem (ou te fazer desistir de vez). O blog Tinta na Pele separou fotos de pessoas tatuadas na melhor idade. Algumas fizeram a tattoo quando eram jovens e seguem orgulhosas. Muitos fizeram mais velhos. Exemplos inspiradores não faltam. Segundo o Guiness Book, a idosa mais tatuada do mundo é a britânica Isobel Varley, de 77 anos. A façanha foi conquistada em 2009 quando  93% do seu corpo foi coberto de tatuagens coloridas.

Isobel Varley

Isobel começou a se tatuar aos 49 anos. O primeiro desenho foi um pássaro nas costas. Depois, ela já raspou os cabelos loiros para colorir o couro cabeludo e colocou diversos piercings.

No Brasil, o documentário “Envelhescência”, dirigido por Gabriel Martinez, mostra a história de seis pessoas que vivem a vida de maneira plena na melhor idade.

Uma das histórias mais interessantes é da simpatia Judith Cavaggio, 84, que tem nada mais nada menos que 71 tatuagens e 25 piercings feitos depois dos 71 anos. Em breve, a gente conta a história toda de Judith em um perfil aqui no Virgula ;).

Veja abaixo o trailer do filme “Envelhescência” que pode ser visto no NOW e Canal Brasil

Jovem ou mais maduro, por que não fazer uma tattoo? ;)

Sem mais artigos