Alerta de Tendência: o Boticário traz inspirações de makes para o carnaval

Chegou a época de um dos eventos mais esperados do ano: o carnaval! Período de produções divertidas, looks elaborados e maquiagens com muita cor e brilho. E, mesmo que este ano seja sem os grandes eventos e blocos de rua, a data permite usar e abusar da criatividade para entrar no clima e apostar em maquiagens coloridas e divertidas, ainda que de casa.

Para mostrar toda a criatividade em possibilidades de makes inspiradas na folia, o Boticário convidou Jana Taffarel, influenciadora de beleza e maquiadora com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 5,4 milhões inscritos no canal do YouTube. Ela produziu três makes com referências de beleza que estão em alta e já prometem ser tendências — que podem ser vistas em suas publicações no Instagram (@janataffarel) e com mais detalhes no vídeo deste link. Como inspiração, as três propostas criadas incluem uma make típica carnavalesca, com muita cor e brilho para quem gosta de ousar; outra inspirada no universo gamer e futurístico para inovar nesse novo contexto; e a última com referência mais romântica, com os olhos decorados que já viraram trend do momento.

Usando os produtos de Intense By Manu Gavassi, Jana criou makes para garantir o espírito festivo para os mais diversos estilos. “São tantas possibilidades para montar makes de carnaval! Eu particularmente adoro as mais elaboradas e repletas de muita cor e brilho, mas adorei me desafiar criando outras propostas, mostrando que as opções para a folia podem ser mais delicadas e românticas também! O bom é que essa data permite ousar, e cada um pode apostar no estilo que mais gosta. O importante é aproveitar e se jogar!”, comenta a influenciadora.

Agora é se inspirar nas opções de looks que a Jana fez para criar outras opções e abusar das cores e brilhos, pois, seja onde for o seu carnaval, o importante é arrasar na make!

Make 1 — Cor e brilho para quem gosta de ousar

Carnaval é a época do ano que pede muita cor e muito brilho, na produção de looks ou makes. Independentemente das tendências, esses elementos são atemporais e nunca saem de moda quando o assunto é folia. Com os produtos certos, é possível criar produções divertidas e com espírito festivo, como nessa make, em que Jana apostou nas cores vibrantes e caprichou no brilho, usando itens da linha Intense by Manu Gavassi. A make traz o destaque para olhos, mesclando cores quentes e seguindo a tendência do delineador na parte superior da pálpebra e nos pontos de iluminação, para criar um olhar marcante.

Make 2 — Romântica e trend do olho decorado

 

Seguindo a maior trend do momento, Jana apostou no delineado queridinho da vez que, além da cor, traz ainda mais charme com as decorações que podem variar de formatos. Essa produção pode ser usada tanto no carnaval quanto no dia a dia para composições mais divertidas e descontraídas. Antenada nas tendências, Jana apostou no grafismo de coraçãozinho, mas a criatividade é o destaque da make e pode render formas variadas, como flores, estrelas, bolinhas ou até opções mais abstratas — aqui a ideia é abusar da criatividade para complementar o delineado e deixá-lo nada básico!

Make 3 — Diferentona, futurística e com referência do metaverso

Make diferentona? Temos! Que tal sair do convencional e fazer uma opção inesperada este ano? Jana aposta em produtos com tons mais fechados e menos óbvios quando o assunto é carnaval, mas, claro, sem perder o brilho e a personalidade que a ocasião pede. Para a terceira proposta, a influenciadora aposta em olhos e bocas bem marcados, que podem completar um look mais futurístico, com referências do tema que está em alta: o metaverso.


int(1)

Tendência? O Boticário traz inspirações de makes para o Carnaval

Sair da versão mobile