Desde que o remake do filme “The Great Gatsby” era ainda apenas um rumor, os fashionistas já previam que seria uma produção cujos figurinos dariam muito o que falar. Dito e feito! A versão do diretor Baz Luhrmann, com figurino assinado por sua esposa, Catherine Martin, teve a participação bastante especial de Miuccia Prada.

O filme, que só estreará em 2013, é uma adaptação do livro de F. Scott Fitzgerald e se passa nos anos 20 repleto de cenários luxuosos. A personagem vivida pela atriz Carey Mulligan usará algumas peças que foram adaptados a partir de 40 peças do acervo da Prada e da Miu Miu. Em entrevista a Vogue americana de setembro, a estilista contou como foi o trabalho: 

“Eu geralmente tento não colocar referências literais de períodos no meu trabalho, porque esse não é o jeito que eu penso. Mas quando trabalhei nos figurinos, percebi quantas peças poderiam se tornar bem 1920s com uma pequena intervenção e um outro ponto de vista”.

Além da Prada, o longa ainda firmou parceria com a joalheria Tiffany que criou peças exclusivas para serem usadas pelas personagens femininas na trama. Os braceletes de diamantes, anéis, adornos de cabelo e colares foram inspirados nos arquivos da joalheria que existe há 175 anos.

Luxo e glamour!



int(1)

The Great Gatsby terá peças da Prada e Tiffany

Sair da versão mobile