O tempo pouco parece ter passado para Tom Cruise, mas nesta terça-feira (3) o ator chega aos 50 anos. Com uma carreira estabelecida e em meio a um turbilhão de notícias e suposições sobre quais seriam os verdadeiros motivos de sua separação com a também atriz, Katie Holmes, o ator se mantém como um dos mais talentosos nomes de sua geração.

Poucos sabem, mas antes de ser ator, Tom pensou em se tornar monge franciscano, porém, para alegria de seus milhares de fãs, acabou desistindo da ideia para se tornar um dos atores mais bem pagos de Hollywood de todos os tempos. Seu primeiro grande sucesso veio em 1986 com “Top Gun: Ases Indomáveis”, filme no qual interpretou um piloto de caça da Força Aérea Americana. Desde então seu talento e beleza conquistaram a admiração de fãs e o coração de milhares de mulheres pelo mundo.

Aventureiro, Tom dispensa dublês em suas cenas de ação. Tanto que, em “Missão Impossível 2”, foi ele mesmo que esteve em ação nas cenas consideradas perigosas, como aquela em que ficou pendurado apenas por uma corda, a 500 metros de altura, escalando um paredão de pedra.

Apesar do sucesso com o público, o reconhecimento da crítica veio apenas com a indicação ao Oscar, em 1989, com o filme “Nascido em 4 de Julho” no qual interpretou um combatente do Vietnã que ficou paralítico. Ele ainda recebeu mais duas indicações ao prêmio da academia de cinema: Jerry Maguire – A Grande Virada (1996) e Magnólia (1999) – ele recebeu dois Globos de Ouro por estes papéis.

Antes de se casar com Katie Holmes, com quem tem a filha Suri de seis anos, foi casado com as atrizes Mimi Rogers (entre 1987 e 1990) e Nicole Kidman, com quem manteve uma longa relação de 11 anos e adotou dois filhos.

Aos 50, após três casamentos e em pleno processo de divórcio de Katie Holmes, ele pode até não ser exatamente o que era quando fez o papel de Maverick em Top Gun, mas indiscutivelmente continua arrancando suspiros a cada novo papel que interpreta nas telonas.

Assim como Tom, outros cinquentões e sessentões que tiveram uma juventude com muito destaque devido à sua beleza, continuam em alta por envelhecerem com muito charme. Veja quem são eles, na galeria acima!

Sem mais artigos