A moda e a discussão sobre magreza excessiva nunca chega ao fim. No último final de semana (21) a modelo russa Natalia Vodianova foi a última a se manifestar a respeito do tema durante o British Vogue Festival. Ao ser questionada por Calgary Avansino, a editora-executiva da Vogue britânica, sobre que mensagem ela estaria passando por ser mais magra do que 99% da população, a top foi curta e grossa:

“É melhor ser magra do que gorda. Nós comemos bem, fazemos exercícios… Faça a mesma coisa e você ficará como nós. Hoje, o Serviço Nacional de Saúde Britânica luta contra a obesidade. As crianças estão sendo afastadas dos pais, porque estão gordas demais. E cá estamos, nos defendendo porque somos saudáveis e magras”, disse Natalia. 

Recentemente a chefona da Vogue Itália, Franca Sozzani, declarou durante palestra na Universidade de Harvard no último dia 2 que a moda é uma das causas da anorexia.”Uma das razões pelas quais a menina começa uma dieta muito restrita é a necessidade de corresponder a um padrão estético de magreza. Essa tendência atual tem consequências devastadoras para os hábitos alimentares de muitos adolescentes”.

“O que nos leva a estabelecer que magro é bonito e que a magreza é o código estético que devemos seguir?”, questionou aos estudantes.


int(1)

Top Natalia Vodianova: "É melhor ser magra do que gorda"

Sair da versão mobile