Top russa, Anna Selezneva, é alvo de críticas por magreza excessiva em ensaio

Top russa, Anna Selezneva, é alvo de críticas por magreza excessiva em ensaio

A top russa Anna Selezneva está sendo o alvo de críticas nesta semana após posar para um novo editorial da revista Vogue russa e apresentar uma magreza excessiva.

Anna, que está entre as 50 maiores modelos do mundo, aparece em uma das imagens usando apenas uma calça de couro e em outra, apenas uma saia preta. Em ambas as fotos, tiradas pelo renomado fotógrafo Patrick Demarchelier, é possível ver a cintura e as pernas bem finas de Anna.

Essa não é a primeira vez que a revista Vogue se envolve em uma polêmica nesse assunto. No ano passado, um ensaio na Vogue Itália com a modelo Karlie Kloss causou polêmica com fotos em que a modelo aparecia extremamente magra. As fotos foram até retiradas do site oficial da revista.

Tempos depois, a própria chefona da Vogue Itália, Franca Sozzani, declarou durante uma palestra na Universidade de Harvard que a moda é uma das causas da anorexia.

“Uma das razões pelas quais a menina começa uma dieta muito restrita é a necessidade de corresponder a um padrão estético de magreza. Essa tendência atual tem consequências devastadoras para os hábitos alimentares de muitos adolescentes”.

“O que nos leva a estabelecer que magro é bonito e que a magreza é o código estético que devemos seguir?”, questionou aos estudantes.



Top russa, Anna Selezneva é alvo de críticas por magreza excessiva em ensaio

Sem mais artigos