Uma condutora de trem, uma parteira e uma assistente de mercado são as faces que estampam a edição de Julho da Vogue britânia. É o “novo normal” revelando suas heroínas, que apesar da pandemia do coronavírus, arriscam suas vidas diariamente ao continuarem trabalhando em serviços essenciais.

A capa foi uma resposta à grave crise de saúde, a um capítulo da história que acabou levando a sociedade a prestar atenção em pessoas que normalmente passam despercebidas, como explicou o editor-chefe Edward Enninful em seu editorial.

A Vogue, ele ressalta, pode não ser uma revista que foca “nas minúcias da vida cotidiana”, ela celebra a moda, momentos de escapismo, empoderamento, mas neste momento requer algo “extra especial também: um momento de agradecimento”.

As modelos desta edição são Narguis Horsford, condutora de trem, Rachel Millar, parteira, e Anisa Omar, funcionária de mercado. Três mulheres que, segundo Enninful, “representam milhões de pessoas no Reino Unido, que no pico da pandemia, em meio a pequenos e grandes riscos, colocaram seus uniformes e roupas de trabalho e foram ajudar as pessoas”.

Além dos perfis deste trio, a edição de Julho contará com mais 20 páginas destacando outros profissionais que atuam durante a pandemia, como médicos, carteiros, funcionários de mercados, enfermeiros, faxineiros, professores, condutores de ambulância, epidemiologistas e cuidadores. Todos foram fotografados por Jamie Hawkesworth.

Vogue Britânica edição de Julho 2020

Vogue Britânica coloca profissionais essenciais na capa da edição de Julho Vogue Britânica coloca profissionais essenciais na capa da edição de Julho Vogue Britânica coloca profissionais essenciais na capa da edição de Julho Anisa Omar - assistente de mercado. Está no segundo ano da faculdade de gestão de negócios. A pandemia a fez se sentir um pouco ansiosa, mas em sua visão, colocar-se em risco vale a pena porque está ajudando outras pessoas. "Quando o lockdown foi anunciado, senti que precisa ir e fazer meu trabalho". Créditos: Divulgação/Jamie Hawkesworth

Trabalhadoras essenciais estampam capa da Vogue britânica na edição de Julho

Sem mais artigos