A estilista Miuccia Prada, de 63 anos, que, ao lado de seu mariado, transformou a empresa familiar de bolsas de couro em um ícone da moda atual, concedeu uma entrevista a revista Elle. A grife Prada completa um século de existência em, 2013.

Na entrevista, a estilista desmistifica o glamour da moda e sentencia: “o mais interessante é a sua personalidade e o seu modo de ser. Um vestido não traz amor a ninguém.” 

Miuccia fala também sobre a polêmica da magreza exagerada de certas modelos: “Existe uma diferença entre magreza e anorexia. A magreza extrema sempre esteve na moda. Mudar os cânones da beleza é quase impossível: ninguém vai fazer um desfile só com mulheres de idade avançada, com físico ingrato. Mas a moda não é a única responsável. A política também tem sua parcela de culpa. Como nos falta um ideal, a única coisa que as jovens têm na cabeça é serem glamourosas, lindas e magras.”

Sobre o que ela gosta de vestir, Miuccia afirma que nunca usa roupas de outros estilistas e prefere coisas vintage e que apesar de ter uma coleção de joias antigas, só tem usado bijouteria. 

A estilista revelou também que não experimenta suas criações “Não. Meu trabalho é muito teórico. Penso sempre de acordo com um conceito. Nunca experimento as roupas. Quando faço moda, visto as minhas ideias. Mas não me visto. Para mim, roupas são ideias.”


int(1)

"Um vestido não traz amor a ninguém", diz Miuccia Prada