A Galeria londrina Somerset House abrigará, a partir do dia 29 de novembro, uma exposição sobre a trajetória do estilista italiano Valentino Garavani, de 80 anos.

Intitulada Valentino: Master of Culture, a mostra , que fica em cartaz até março de 2013, exibirá imagens inéditas totalizando mas de 130 criações, incluindo peças famosas usadas por celebridades como Grace Kelly, Gwyneth Paltrow e Sophia Loren.

“Cada peça tem uma linda história, feita manualmente no ateliê com muito cuidado, levando horas, até dias, para ficar pronta. Os detalhes são incrivelmente complexos (…) Apesar de aparecerem em passarelas e eventos, esses vestidos raramente são vistos”, afirmou o estilista italiano à Vogue britânica.

Em uma das imagens da exposição, Valentino posa ao lado de modelos usando seu icônico Valentino Vermelho.  O vestido de casamento de Jackie Kennedy Onassis, de 1968, é outra atração. A mostra tem curadoria de Alistair O’Niell e é dividida em três partes:  ‘História da Valentino’, ‘A Passarela’ e ‘O Ateliê’.

Sem mais artigos