Cabelos crespos e cacheados são puro amor, gente. Por muitos anos, porém, mulheres e celebridades negras se viram obrigadas a esconder a verdadeira beleza dos fios enrolados, submetendo-os a tratamentos e alisamentos que, em longo prazo, prejudicam e enfraquecem a cabeleira. Ainda bem que a resistência a essa pressão da indústria alisadora está crescendo, né, minha gente? Muitas celebs estão arrasando por aí com o cabelo natural, sem dar moral aos críticos de plantão.

Divulgação Uzo Aduba, a maravilhosa Susanne de Orange is The New Black

Estamos falando de musas como Solange Knowles, Karol Conká, Viola Davis, Lupita Nyong’o e outras tantas mulheres que querem o alisamento químico bem longe delas, obrigada. Outra maneira de resgatar a natureza e saúde dos cabelos crespos e cacheados é a brincadeira do low e no poo, métodos para lavar os fios sem aquele danado do sulfato, que prejudica os cachos. Fizemos uma matéria sobre essa nova onda aqui, dá só uma olhadinha!

E agora a gente te deixa com essa galeria linda das famosas que simplesmente arrasam com o cabelo natural, cheias de atitude, identidade e poder. Uma lição de autoestima e confiança, né? Se você precisa de inspiração para começar a fazer o mesmo, pode vir e se encantar com a mulherada:

Celebs que arrasaram com o look do cabelo natural

Cris Vianna, Sheron Menezzes e Juliana Alves
Créditos: Reprodução

int(1)

Vamos voltar para o natural? Se liga nas famosas que arrasam com o cabelão

Sair da versão mobile