Tem coisas que já deram o que tinham que dar na moda e outras que ainda permanecerão com tudo no próximo ano. Confira abaixo!

Rasteirinhas

Nada combina mais com o verão do que pezinhos à mostra. Para isso vale investir nas rasteirinhas que todo ano dominam a estação e invadem as ruas nos pés da mulherada. Além de confortáveis, combinam perfeitamente com as produções mais leves e descontraídas que são as diurnas e também em produções noturnas que requer um look mais elaborado e, portanto, um modelo mais incrementado.

Crash de estampas

Houve uma época em que misturar estampas diferentes era sinônimo de gente brega e cafona. Depois os estilos moderninhos despontaram e cafona mesmo era usar roupas combinadinhas. E hoje? Hoje a verdade é que vale tudo. Basta saber usar as misturas da forma adequadas. 

Looks metálicos

O brilho dominou algumas passarelas da temporada verão 2012, mais especificamente, aqueles de aspectos metálicos. Para diferenciá-los de um brilho qualquer, basta atentar para o toque futurista que possuem, se assemelhando a um metal mesmo! Os looks metalizados podem ter uma pegada opaca e ser percebido até em lavagens de jeans. Além disso, bolsas, sapatos, esmaltes e até maquiagens já aderiram a essa moda.

Roupas nude

Calcinhas e sutiãs beges podem até ser sem graça e aterrorizar o time masculino, mas quando esse tom se transfere para as demais peças de roupas, o resultado é puro charme e elegância. Na verdade, não estamos falando do bege propriamente dito e sim do nude, que engloba vários tons de pele, podendo oscilar do mais clarinho ao mais marrom.

Tons pastel

O rosa clarinho, o azul bebê, o verde-água, e todas aquelas cores que lembram quartinhos de bebê, algodão doce e marshmallow invadiram as passarelas da Givenchy, Chanel, Dior, Lanvin e muitas outras grifes nos desfiles de Verão 2012. Portanto se você acha que a temporada pede apenas tons fortes e vibrantes, pode desencanar e abrir o leque de opções.

Estampas florais

Verão que é verão sempre tem estampas florais!  Pequenas, exageradas, neutras ou coloridas elas sempre dão o ar da graça deixando o look com aquela cara tropical da estação, dando um toque romântico e garantindo o visual mais hippie.

Cropped Top

Já ouviu falar da moda cropped top? A tendência é como o nome mesmo diz uma espécie de camiseta ou blusa cortada, mais curtinha, que deixa um pedaço da barriga à mostra. A peça é tipo “lavou e encolheu” e deixa o look bem descolado. Mas, atenção: a ideia não é deixar o umbigo de fora!

Color blocking

Color blocking nada mais é do que você montar um look misturando cores em camadas (blocos), deixando as estampas um pouco de lado. Para investir no look, junte cores vibrantes, resultando em combinações que antes pareciam improváveis – é um jogo de cores e uma diversão à parte pra quem gosta de inovar.

Looks totalmente brancos

Se você está esperando o ano novo chegar para tirar do armário aquelas peças brancas, pode ir se adiantando! Desde a última temporada de desfiles os looks totalmente brancos deram as caras nas passarelas nacionais e internacionais e essa tendência deve continuar com tudo no Verão 2012. As passarelas da Semana de Moda de Paris foram cheias de looks brancos e muitas famosas também continuam apostando na cor, inclusive nos tapetes vermelhos.

Cut out

O cut out nada mais é do que uma roupa que possui algum tipo de recorte no modelo. E as famosas aprovam, tanto que estão usando e abusando do estilo nos tapetes vermelhos. Mostrar um pouco de pele sem abusar, fica delicado, elegante e muito bonito. Mas tem quem exagere e estrague o visual. E aí que mora o perigo, pois o elegante pode virar vulgaridade muito facilmente.

Calça flare

Nossas mães e avós arrasaram nas décadas de 60 e 70 com calças justas nas coxas e largas abaixo dos joelhos, as chamadas bocas de sino. Agora esse tipo de calça mudou o nome para flare e voltou um pouco mais discreta, mas ainda assim, mantendo um pouco as suas características principais.

Espadrilhas

Os sapatos com solados rústicos, feitos de materiais como palha, juta e cordas prometem para o verão. O modelo tradicional, batizado de espadrilha (ou espadrille), é de tecido, salto Anabela e com tiras que se amarram no tornozelo. Mas existem diferentes versões fazendo sucesso.

Saias longas

A saia longa é uma das peças que prometem para o Verão 2012! A barra arrastando vai propor disputa acirrada para a midi (aquela que deixa o  tornozelo de fora) e fazer os fãs do estilo hippie e boho aproveitarem muito a estação, ressuscitando alguns looks do armário e os fazendo ir às compras. 

Sem mais artigos