Hoje é o dia do gordinho, gente! E é claro que o Virgula Lifestyle quer comemorar o dia 10 de setembro em grande estilo. Por isso, separamos dicas de moda para as mulheres mais cheinhas através de um editorial especial de Primavera-Verão com a vencedora do concurso Plus Size Mais Chique 2013.

Vanessa Pichinin, que usa manequim 50, vestiu peças da grife Isabella Marques durante as fotos tiradas no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo. Quem acompanhou a escolha dos looks foi a produtora de moda Monica Casareggio, especializada em vestir mulheres a partir do manequim 46.

“A primavera e o verão, que são estações mais quentes, sempre foram um problema para as gordinhas. Elas não encontravam peças adequadas, que fossem leves e confortáveis para enfrentar o calor com estilo”, afirma Monica.

“Hoje há muitas opções interessantes para a consumidora plus size. A grande dica na hora de escolher um look é praticar o esconde e revela. Ou seja, vestir peças que não mostrem demais, mas ressaltem o que a gordinha tem de mais bonito, como o colo, os ombros e as pernas.”

Vanessa Pichinin afirma que também aprendeu a se produzir melhor para valorizar sua silhueta com curvas: “Sempre uso um body para modelar o corpo e lingeries mais estruturadas, que não marquem demais. O grande erro praticado pela maioria das gordinhas é usar roupas apertadas, que deixam o visual deselegante. É fundamental vestir a numeração certa, nem justa demais nem larga em excesso”, afirma.

É isso aí meninas, o mais importante é lembrar que o seu manequim não a impede de ousar na hora de escolher suas produções. ;)

Quer mais algumas dicas de quem entende do assunto? Veja na galeria acima a descrição de cada peça usada no editorial e alguns truques para arrasar no look!

Agradecimentos
Isabella Marques  

 


int(1)

Vencedora do concurso Plus Size Mais Chique 2013 posa para editorial Primavera-Verão

Sair da versão mobile