Vestidos de Margaret Thatcher serão leiloados


Créditos: reproducao

As roupas que fizeram parte do guarda-roupa de Margaret Thatcher, ex primeira ministra britânica serão leiloadas no dia 3 de setembro da famosa Christie’s. Com valores estimados para cada peça entre  1.000 e  1.500 libras, a coleção de roupas representa um ponto importante na carreira de Thatcher , pois foram usadas por ela quando passou de ministra da educação à líder do Partido Conservador nos anos 70.

“Esta pequena parte de seu guarda-roupa mostra que não tinha medo de causar uma impressão colorida em um mundo de homens de terno risca de giz e de flanela cinza”, disse o diretor de moda da Christie, Pat Frost. “Margaret Thatcher foi uma das primeiras mulheres de poder na política britânica e embora claramente tenham sido a sua personalidade e suas qualidades de liderança que a destacaram, o que ela usava tinha um impacto significativo sobre a impressão que ela passava ao mundo exterior. Pode-se até argumentar que Margaret Thatcher inventou a arte de vestir o poder “, completou.

Esta não é a primeira vez que peças da ex-primeira-ministra britânico vão a leilão. Em junho deste ano, sua A lendária bolsa preta alcançou o valor de 39.800 dólares no leilão beneficente a favor do The British Forces Foundation e também da entidade Debra, que ajuda pessoas com problemas genéticos na pele. 

Veja algumas das roupas que serão leiloadas na galeria acima!


int(1)

Vestidos de Margaret Thatcher serão leiloados em setembro

Sair da versão mobile