Clássicos e atemporais, os vestidos de noiva às vezes pecam pela mesmice e pelo excesso de tradição, vamos combinar. Bordados, mangas medievais, saias rodadas e outros detalhes batidos tiram um pouco a graça dessa peça que figura no sonho de tantas pessoas. Na semana de moda das noivas em Nova York, porém, a gente descobriu que o mundo dos vestidos encantados tem salvação, sim, e ela está em um nome que inspira criatividade, subversividade e ousadia: David Bowie. Pois é, existe uma linha de vestidos inspirada em um dos artistas mais importantes da nossa história, e a gente não sabe nem como lidar com isso.

O autor da façanha é o estilista Don O’Neill, que se inspirou no fantástico e extraterrestre “O Homem que Caiu na Terra”, filme estrelado por David Bowie em 1976. A história fala sobre um alien que vem ao planeta Terra em busca de alguns recursos que podem salvar seu planeta natal. E foi esse extraterrestre simpático e prateado que inspirou Don O’Neill na última coleção, para arrasar de vez com a New York Bridal Week.

Bowie, é você? É, sim!

O site Fashionista acompanhou os desfiles e publicou algumas novidades dessa coleção intergaláctica que  com certeza seria aplaudida por Bowie, em vida. Moderno demais? Estiloso demais? E.T. demais? Só sabemos que é tudo muito maravilhoso e à frente de nosso tempo!

Acabou a era dos vestidos cheios de paetê, pérolas e rendas! Brincadeira, sempre haverá espaço para o clássico e tradicional no mundo das noivas, é claro; ainda assim, é sensacional pensar em uma revolução bowieística nesse universo, não? Para quem ficou com aquela curiosidade básica sobre outros detalhes do vestido, aqui está o resto:

Claro que rola muito conceito nos vestidos de O’Neill, né, gente? O incrível, mesmo, é perceber os detalhes que poderiam ser aproveitados em vestidos de noiva de verdade, como a modelagem sereia, o tecido opaco, o busto em tomara que caia com transparência e brilho… Enfim, muita lindeza junta em uma única ideia. Que tributo bonito, não é verdade? David Bowie certamente abençoará esses casamentos!

E falando em gente que quebra tradições… Se liga nessa australiana que resolveu casar de nada mais, nada menos que PRETO:

Sem mais artigos