Pexels 

É sempre chocante descobrir que você tem feito alguma coisa do jeito errado durante a vida inteira. Segundo o site Self, provavelmente, você tem passado perfume em lugares errados do corpo durante sua vida inteira. Especialistas afirmam que espirrar sua fragrância no pescoço ou nos pulsos está completamente errado.

Steven Caisse, perfumista sênior da marca japonesa Takasago e criador de diversas fragrâncias, contou nove lugares que você pode escolher espirrar o perfume para uma melhor duração e efetividade, durando o dia todo ou o maior número de horas possíveis.

Caisse ainda deu uma dica preciosa: “a pele oleosa realmente detém perfume melhor do que a pele seca. Então, certifique-se de hidratar antes de aplicar o seu perfume”.

1. Cabelos

Seu cabelo é realmente um dos melhores lugares para borrifar o seu perfume favorito, porque os fios seguram a fragrância bem e você deixa um rastro de perfume quando se move de um lugar para outro. “O cabelo vai levar o cheiro da fragrância por um longo período de tempo”, disse Caisse. Mas será que o álcool no perfume ressaca o cabelo? “O álcool da fragrância é semelhante ao que está em alguns produtos para o cabelo,” explicou. “Para evitar qualquer problema, a melhor maneira de aplicar fragrância ao cabelo é espirrar sobre uma escova e pentear”, contou. Há também perfumes feitos especificamente para o cabelo.

2. No topo das orelhas ou atrás das orelhas

“Atrás dos lóbulos das orelhas é típico, mas um outro local menos comum é o topo das orelhas”, disse Caisse.

3. Infusionado em um colar

Você já deve ter passado perfume no pescoço e tudo bem se você faz isso. Porém, para que a fragrância se fixe melhor, você não precisa nem aplicar diretamente no seu corpo. Que tal borrifar o perfume em um colar, choker ou gargantilha?

4. Na parte de dentro dos cotovelos

Os pontos de pulso são áreas do corpo onde as veias ficam próximas a pele. Estes pontos emitem calor, o que ajuda a fragrância a se fixar mais rápido. A parte de dentro dos cotovelos também são um ponto quente para perfumes.

5. No umbigo

Seu umbigo pode ser muito mais útil do que apenas para colocar piercings. Espirre um pouco do perfume toda vez que você foi usar uma roupa que deixe a barriga de fora. “Qualquer área do seu corpo que irradia calor vai aumentar a potencialidade do perfume e seu umbigo faz exatamente isso”, disse.

6. Atrás dos joelhos

A área atrás de seus joelhos também é um lugar perfeito para o perfume. Durante todo o dia o perfume vai subir quando você cruzar as pernas e se movimentar, especialmente se você estiver usando um vestido. “Os joelhos são grandes pontos para o verão, uma vez que estão expostos. A parte de trás joelhos são mais quentes e mais suaves e, portanto, conseguem manter o cheiro forte”, contou o perfumista.

7. Nas panturrilhas e coxas

O perfumista indica também borrifar um pouco da fragrância nas panturrilhas e na parte interna da coxa. No caso da cora, a fricção entre suas pernas durante o seu andar irão “gerar calor e revigorar o cheio durante o dia”.

8. Nos tornozelos

Antes de colocar seus sapatos favoritos, passe um pouquinho de perfume, ok? “Seus tornozelos estão sempre em movimento, então, isso ajuda a projetar a fragrância onde quer que você vá”, contou Caisse. “É uma forma de ter uma continuidade do cheiro da cabeça aos pés”, completou.

9. Nas suas roupas

Caisse recomenda sempre aplicar seu perfume pelo corpo antes de colocar as roupas, assim sua pele absorve a fragrância. Porém, espirrar um pouco do perfume em roupas de lã ou cashmere podem ajudar o cheiro a ficar por mais tempo em você.

 


int(1)

Você pode ter passado perfume no lugar errado durante toda a vida; vem entender

Sair da versão mobile