Capa Mixtape ‘Demarcação Jazz’_Tininim por Ziraldo

Vem aí a 5ª edição do Festival Demarcação Já Remix, que segue inovando e trazendo visibilidade às questões indígena e ambiental em meio ao retrocesso do Brasil nas áreas nos últimos anos. Nesta edição serão reunidos 60 artistas!

O Projeto, liderado pelo DJ MAM, será realizado nos dias 6, 8 e 9 de agosto, quando celebra-se o Dia Internacional dos Povos Indígenas, e será solidário aos Guaranis do Rio de Janeiro.

O festival ganhou o personagem indígena do cartunista Ziraldo, Tininim, como símbolo e celebrará os 60 anos de lançamento da Turma do Pererê, primeiro quadrinho genuinamente brasileiro.

“A relação do Ziraldo com a cultura popular, com a música brasileira, com a educação ambiental e o seu fascínio pelo espaço foram as bases para que eu lhe fizesse esse convite homenagem e unisse o mestre dos quadrinhos às maiores vozes do Brasil, em prol dos povos indígenas”, disse o DJ MAM.

O lançamento do single “Três Quartos do Mundo” marca a abertura do projeto, no dia 6 de agosto. A música, de DJ MAM e Rodrigo Sha, foi composta há 10 anos quando o produtor japonês Makoto Kubota encomendou o “acalanto eletrônico” em solidariedade às vítimas da Tsunami, dias após o duo compor o tema oficial da cidade do Rio. A trilha traz a participação do percussionista Marcos Suzano e da cantora Juju Gomes.

As principais ações

Dia 6: lançamento do single “Três Quartos do Mundo”, do DJ MAM com Rodrigo Sha;

Dia 8: exibição da live “Demarcação Já Remix” no canal Music Box, com artistas como Gilberto Gil e Chico César;

Dia 9: leilão beneficente de NFT em parceria com a Phonogram.me; lançamento da Mixtape “Demarcação Jazz” (com Rodrigo Sha), além de debates no Instagram.


int(1)

DJ MAM reúne 60 artistas na 5ª edição do Festival Demarcação Já Remix, no Rio

Sair da versão mobile