311 leva muitos fãs ao palco Energia no SWU 2011


Créditos: gabriel quintão

O 311 foi a terceira atração do Palco Energia no terceiro e último dia do SWU Music & Arts Festival 2011. Misturando elementos de new metal, reggae e pop, o grupo fez uma apresentação coesa com boa presença de palco, mas que não conseguiu prender a atenção de muita gente.

Apesar de nunca ter atingido um sucesso comercial expressivo, a banda é assídua frequentadora das paradas, com singles como Amber, All Mixed Up e Come Original. E foi justamente nesses momentos que o quinteto conseguiu interagir melhor com o público.

LEIA MAIS: Raimundos abre o último dia do SWU com hits dos anos 90

Sob chuva, Lynyrd Skynyrd relembra clássicos no SWU

A banda gosta de variar bastante os setlists de um show para outro, e para esse show, praticamente ignoraram Universal Pulse, o último álbum do grupo, lançado em julho deste ano. Do disco, apenas a faixa Wild Nights foi tocada.

Infelizmente, a fusão da banda não se destaca por conta própria. Sem conseguir deixar claro a preferência pelas levadas do reggae ou pelo peso do rock, a banda deixou a desejar, e animou apenas aqueles que já eram fãs fieis.

A banda ainda tentou animar o repertório com um solo do baterista Chad Sexton após Applied Science, a sétima do set. Os outros quatro integrantes do grupo se juntaram ao músico com tambores, pratos, e outros acessórios de percussão em uma espécie de batucada que pode ter alguma graça nos Estados Unidos ou na Europa, mas por aqui, não surpreende.

A apresentação terminou com Down, o maior sucesso do 311, que mais uma vez, animou os fãs fieis, enquanto parte do público debandava em direção ao Palco Consciência para conferir o Sonic Youth. Talvez a banda tenha sido escalada no dia errado; entre tantas performances animadas e memoráveis desta segunda-feira, o 311 dificilmente será lembrado por muito tempo.

Setlist:

01 – Beautiful Disaster
02 – Sick Tight
03 – All Mixed Up
04 – Come Original
05 – What Was I Thinking
06 – Homebrew
07 – Applied Science
08 – Freeze Time
09 – Jackpot
10 – Amber
11 – Wild Nights
12 – Feels So Good
13 – Creatures
14 – Down 


int(1)

311 tenta, mas não convence no SWU

Sair da versão mobile