Em tempos de economia internacional instável, a 11a edição do Abril Pro Rock, que acontecerá dias 11, 12 e 13 de abril no Centro de Convenções do Recife, em Pernambuco, contará com apenas uma atração internacional.

Além disso, os paulistanos, que costumavam ter sua própria edição do festival, vão ficar sem ver os shows da programação deste ano.

Há algum tempo o Abril Pro Rock vinha investindo nas atrações internacionais e trouxe ao Brasil grupos como The Charlatans e Jon Spencer Blues Explosion.

Desta vez, a banda punk alemã Terroggruppe será a única representante estrangeira, enquanto Nação Zumbi, O Rappa, Nando Reis, Ira! e Los Hermanos figuram entre os grupo nacionais, de acordo com a programação do festival divulgada no fim da semana passada.

“Teríamos poucas chances de trazer alguma atração internacional de grande porte”, disse aos jornalistas o produtor Paulo André, em referência à disparada do dólar nos últimos meses no Brasil e ao clima permanente de tensão externa.

Sem mencionar cifras, ele informou que chegou a cogitar o nome de Frank Black, ex-vocalista do Pixies, para participar do evento, mas desistiu ao saber sobre o valor do cachê do artista.

DIFERENCIAL

Dessa forma, a produção do festival se voltou para bandas e artistas que tiveram destaque na mídia, ainda que no cenário alternativo, e que “ofereçam algum diferencial de diversão e experimentalismo”.

Segundo Paulo André, alguns grupos como Stereo Maracanã, Orchestra Santa Massa e Instituto vão revelar o que existe de novidade na música pop brasileira. Ele citou, ainda, que os “pesos-pesados” vão mostrar canções inéditas em seus shows.

O Rappa deve apresentar novo repertório e o Los Hermanos poderá incluir no set list composições de seu próximo álbum, que será lançado em meados deste ano.

Os ingressos para o Abril pro Rock começarão a ser vendidos depois do Carnaval. Outras informações podem ser obtidas no site oficial do evento (http://www.abrilprorock.com.br).

Confira abaixo a lista dos artistas convidados:

11 de abril

Palco 1

O Rappa (RJ)

Nação Zumbi (PE)

DJ Dolores e Orchestra Santa Massa (PE)

Palco 2

Stereo Maracanã (RJ)

Chico Correa (PB)

Instituto (SP)

12 de abril

Palco 1

Shaman (SP)

Haganorik (PE)

Terroggruppe (Alemanha)

Dead Fish (ES)

Palco 2

Mukeka di Rato (ES)

Infested Blood (PE)

Porão GB (PE)

Nancyta e Os Grazzers (BA)

13 de abril

Palco 1

Ira! (SP)

Nando Reis (SP)

Los Hermanos (RJ)

Siba (PE)

Palco 2

Maciel Salu e o Terno do Terreiro (PE)

Cachorro Grande (RS)

Júnior Barreto (PE)

Pitty (BA)

Azabumba (PE)


int(1)

Abril Pro Rock terá apenas uma atração estrangeira