A banda de rock australiana AC/DC confirmou que um de seus fundadores, o guitarrista Malcolm Young, está doente, mas negou os rumores sobre o fim da banda, de acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira (17).

O grupo se referiu na nota aos boatos divulgados na terça-feira pela imprensa australiana que afirmavam que Malcolm tinha voltado junto com sua família para a Austrália por problemas pessoais e que a banda estava prestes a encerrar suas atividades.

“Após 40 anos dedicados ao AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young decidiu fazer uma pausa por problemas de saúde. Malcolm gostaria de agradecer à legião de fãs do grupo no mundo todo por seu inesgotável apoio e amor”, afirmou a banda.

“Devido às últimas notícias, o AC/DC pede respeito à privacidade de Malcolm e de sua família nesse momento. A banda continuará fazendo música”, acrescentou a nota.

O grupo não detalhou qual a doença do guitarrista, mas um conhecido, Mark Gable, declarou à emissora australiana “ABC” que Malcolm Young “está doente. Não é que se sinta mal, é algo bastante sério”.

Os rumores sobre o AC/DC começaram a ser veiculados depois que uma emissora de rádio de Perth, no oeste da Austrália, recebeu um e-mail anônimo que mencionava o possível fim do grupo, apesar de a banda ter reservado um estúdio em Vancouver, no Canadá, para gravar um novo disco em maio.

Em fevereiro, o vocalista da banda, Brian Johnson, afirmou em uma entrevista para uma emissora da Flórida, nos Estados Unidos, que o AC/DC comemoraria seu aniversário de 40 anos com uma turnê mundial ainda este ano, e anunciou a gravação de um novo álbum em maio, seis anos depois do lançamento de seu último trabalho, Black Ice.

Johnson ingressou no grupo em 1980 após a morte do vocalista anterior, Bon Scott, e esteve na linha de frente da banda desde a gravação, naquele mesmo ano, do histórico álbum Back in Black, um dos trabalhos mais influentes do rock.

Outros integrantes da banda são Angus Young, irmão de Malcolm, conhecido por sua performance na guitarra e por se apresentar usando um uniforme escolar, Phil Rudd e Cliff Williams.

Sem mais artigos