falecidos

Uma pergunta: se o rock nunca morre, o que será que os grandes astros da música que já estão no além estariam ouvindo de bom hoje?

Pois é, para desvendar essa questão, a médium brasileira Carmen Tiepolo conseguiu entrar em contato com John Lennon, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, Renato Russo, Dinho (do Mamonas Assassinas), Joey Ramone, Freddie Mercury e outros rockstars para saber quais sons rolam em seus iPods divinos. Sério, gente! Parece até brincadeira! Agora se é verdade ou não, pelo menos é o que o projeto Rest in Playlist, da rádio PutzGrila, propõe revelar.

O projeto foi acompanhado de perto pelos mentores da ideia, os publicitários Pedro Damasio e Rafael Bohrer. O resultado veio em forma de várias playlists. Tem até um vídeo mostrando como tudo aconteceu e pode ser visto aqui.

Quem imaginaria que John Lennon estaria ouvindo Sigur Rós, ou Kurt Cobain ouvindo Arcade Fire. E mais, Jimi Hendrix é fã da Santigold, assim como Renato Russo ouve Lana Del Rey nos fones. Também tem Janis Joplin ouvindo Adele, e Freddie Mercury se requebrando ao som de Franz Ferdinand. As surpresas ficam por conta de Raul Seixas e Joey Ramone: o maluco beleza curte os goianos Boogarins (justíssimo!) e o vocalista do Ramones se liga nos paulistanos do Single Parents.

Quer saber mais sobre a playlist de cada astro morto do rock? Acenda uma vela e veja abaixo:

Para saber mais sobre o projeto e ouvir as playlists, clique em www.radioputzgrila.com.br/rip

Sem mais artigos