The Last Goodbye, a adaptação de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, com canções de Jeff Buckley começará a ser produzida em breve com direção de Alex Timbers, segundo informou o site do jornal britânico Guardian.

O criador Michael Kimmel estreou uma versão dirigida por ele próprio dois anos atrás em um festival de teatro em Massachusetts. Na época, em entrevista ao jornal New York Times, a mãe de Buckley, Mary Guibert, comentou que inicialmente teve dúvidas quanto ao projeto, mas que foi convencida por Kimmel. “De repente percebi que, separados por séculos, dois espíritos abordavam as mesmas coisas: amor, relacionamentos, sofrimento e morte”, disse ela. “Foi como ter meus olhos abertos para as canções de Jeff sob uma ótica diferente e muito natural.” 

Os ensaios, com início em 27 de janeiro, deverão durar cerca de três semanas, porém não foi informado ainda quando o espetáculo estreará. São, ao todo, 14 atores/cantores escalados. O musical, também nesta nova fase da adaptação, conta com canções de Buckley na trilha sonora, como Lover, You Should Have Come Over e Eternal Life. 

Sem mais artigos