A britânica Adele, com seu segundo álbum de estúdio intitulado 21, não para de bater recordes. Dessa vez, o disco quebrou a marca de álbum mais vendido na Inglaterra em 40 anos, segundo o ranking da Billboard.

LEIA MAIS: Adele ultrapassa Beyoncé e volta ao topo das paradas no Reino Unido

“Tive medo de nunca mais voltar a cantar”, desabafa Adele

O disco da cantora está há 18 semanas no topo das paradas, a marca anterior pertencia ao Bee Gees com o disco Saturday Night Fever, de 1977. No total, apenas oito álbuns separam Adele bater o maior recorde da história das paradas na Inglaterra.

<iframe width=”636″ height=”358″ src=”http://www.youtube.com/embed/rYEDA3JcQqw” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

A dupla norte-americana de folk Simon & Garfunkel, passou 41 semanas liderando o ranking em 1971 com o álbum Bridge Over Troubled Water. Outra banda que também permaneceu por muito tempo no topo das paradas foram os Beatles, com o clássico disco Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band de 1967.

Recentemente Adele ultrapassou o rapper Eminem e tirou o disco Recovery do topo da lista de álbuns digitais mais vendidos nos Estados Unidos. Somando as vendas físicas e digitais, 21 vendeu cerca de oito milhões de cópias ao redor do mundo.


Sem mais artigos