Após Adele, veja músicos que também tiveram problemas nas cordas vocais

A cantora britânica <b>Adele</b> vai ser submetida a uma cirurgia na garganta para tentar resolver os problemas que desenvolveu nas cordas vocais. A cantora, de apenas 23 anos, cancelou todos os seus shows até 2012 para poder se recuperar

Adele voltou a cantar após cirurgia na garganta para tratar uma hemorragia nas cordas vocais. A intéprete de Rolling In The Deep e Someone Like You também foi instruída a não beber nem ir a festas durante o período de recuperação.

Adele foi operada a laser em novembro, após várias hemorragias na garganta. De acordo com a equipe que cuidou da cantora, os sangramentos foram causados por um pólipo benigno, que provocava o rompimento de vasos da região.

Por causa da cirurgia, a inglesa foi forçada a cancelar todos os shows previamente marcados, e só poderá voltar aos palcos quando estiver totalmente recuperada.

De acordo com a revista americana UsMagazine, a cantora pretende ficar quietinha no primeiro semestre de 2012. De acordo com a reportagem, Adele quer ficar longe dos holofotes, “sem shows, aparições na TV, nem entrevistas”, e quer aproveitar as férias forçadas para descansar.

Outras fontes sugerem que Adele está tão comprometida com o tratamento que pretende morar no campo nos próximos meses, para fugir da poluição de Londres. É mole?

Confira na galeria acima outros artistas que passaram pro problemas na garganta.

LEIA MAIS: Retrospectiva: os fatos e bafos que marcaram o mundo da música em 2011
“21”, de Adele, se destaca entre os álbuns lançados em 2011

Adele volta a cantar após cirurgia, e promete abandonar o álcool

Sem mais artigos