Adele fechou 2012 novamente com o álbum 21 ocupando a primeira posição na lista dos discos mais vendidos nos Estados Unidos, segundo informações do site NME.

Desde que o número de vendas começou a ser contabilizado pela empresa Nielsen Soundscan, em 1991, esta é a primeira vez que um álbum permanece em primeiro lugar por dois anos consecutivos. 

Vale lembrar que 21 também foi o álbum mais vendido do ano na loja virtual iTunes. Lançado em 2011, o álbum já contabiliza mais de 10 milhões de cópias vendidas nos EUA e 25 milhões no mundo.

Os dados também confirmam que 2012 foi um bom ano para a música produzida no Reino Unido. Quatro entre os cinco discos mais vendidos do ano nos Estados Unidos são de artistas da Grã-Bretanha como One DirectionMumford and Sons. 

Veja o ranking dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos em 2012:

1. Adele – 21
2. Taylor Swift – Red
3. One Direction – Up All Night
4. Mumford and Sons – Babel
5. One Direction – Take Me Home

<object width=”636″ height=”358″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/rYEDA3JcQqw?hl=en_US&amp;version=3″></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/rYEDA3JcQqw?hl=en_US&amp;version=3″ type=”application/x-shockwave-flash” width=”636″ height=”358″ allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true”></embed></object>

Sem mais artigos