Um antigo álbum de Johnny Cash será finalmente lançado, dez anos depois da lenda do country ter morrido. Segundo a The Associated Press, o património de Cash vai lançar Out Among the Stars, um álbum que Cash gravou no início dos anos 80, que nunca chegou a ser lançado e que nunca foi ouvido pelo público.

Cash gravou Out Among the Stars entre 1981 e 1984, após ter assinado com a Columbia Records. A empresa discográfica nunca utilizou essas gravações, mas Cash guardou as originais. O seu filho, John Carter Cash, e os arquivistas da Legacy Recordings descobriram as cassetes em 2012, armazenadas entre o vasto arquivo de gravações e lembranças de Johnny e June Carter Cash.

Johnny Cash estava em um ponto baixo da sua carreira durante o inicio dos anos 80, quando a Columbia combinou com ele a gravação de um álbum com Billy Sherill, um produtor que estava empurrando a música country para uma direção pop, fato que entrava em conflito com o estilo mais rebelde de Cash.

“Era a fase do ‘Cowboy Urbano’”, afirmou John Carter Cash à AP. “Era o country pop, e o meu pai não era assim”.

Apesar da Columbia nunca ter achado adequado o seu lançamento e ter despedido Cash poucos anos depois, John Carter Cash viu algo especial nas doze faixas, onde se incluem duetos com June Carter Cash e Waylon Jennings.

Out Among the Stars chega às lojas em março de 2014. 

Disco perdido de June Carter Cash será lançado em março

Sem mais artigos