Xscape, o novo álbum póstumo de Michael Jackson, foi lançado mundialmente nesta terça-feira (13)com oito canções inéditas, incluído o single Love Never Felt So Good, que chegou ao número um das listas de mais ouvidos em 17 países nas primeiras 24 horas.

É o 12º álbum do “rei do pop”, que morreu em 25 de junho de 2009 aos 50 anos por uma overdose de remédios. É o segundo trabalho póstumo de Jackson após Michael, lançado em em dezembro de 2010.

“Love Never Felt So Good” entrou no Top 5 do iTunes nos Estados Unidos e nas listas de 67 países. A opção deluxe do álbum inclui uma versão original da canção e outra em que Justin Timberlake faz um dueto com MJ.

As oito canções inéditas que aparecem na versão padrão do disco são sobras de gravações entre 1983 e 1999: “Love Never Felt So Good”, “Chicago”, Loving You”, “A Place With No Name”, “Slave to The Rythm”, “Do You Know Where Your Children Are”, “Blue Gangsta” e “Xscape”.

A opção deluxe apresenta todo o material inédito de Jackson original antes de ser tratado para a publicação do disco e também inclui um documentário com os produtores do álbum sobre a produção deste trabalho.

O álbum foi lançado pela Epic Records, cujo presidente, L.A. Reid, teve acesso “ilimitado” aos arquivos do artista, mais de quatro décadas de material.

“A música e a arte moderna seriam completamente diferentes sem as revolucionárias contribuições que Michael Jackson deu ao mundo” comentou Reid.

“Ele deixou algumas interpretações musicais que nos orgulhamos de apresentar ao mundo através da visão de produtores musicais que ele trabalhou diretamente ou com quem teria gostado de trabalhar”, assegurou.

Nessa lista de produtores aparecem nomes como Rodney “Darkchild” Jerkins (“You Rock My World”), a equipe norueguesa Stargate e John McClain (produtores do terceiro trabalho de sua irmã mais nova, Janet).

Todos eles trabalharam sob a batuta de um dos artistas mais influentes da indústria americana atualmente, Timbaland, produtor de “FutureSex/LoveSounds” (2006), de Justin Timberlake.

Sem mais artigos