Alice Caymmi lançou na internet, nesta segunda (15), à meia-noite, seu segundo álbum Rainha dos Raios (Joia Moderna). O disco pode ser ouvido no site (aqui).

Ouça no Soundcloud

Produzido por Diogo Strausz, músico carioca ligado ao universo dos beats eletrônicos. Com Strausz, Alice apresentou em junho de 2013 uma releitura de Iansã, repaginando a parceria de Caetano Veloso e Gilberto Gil lançada em 1972 na voz de Maria Bethânia. Foi o ponto de partida para o disco.

Desde que surgiu em 2012, primeiro como participação especial de show da tia Nana e posteriormente como cantora e compositora de um disco autoral (Alice Caymmi, editado através de parceria da Kuarup com a Sony Music), Alice vem se movimentado na cena e já ganhoou elogios até da diva Björk.

Com Rainha dos Raios, a cantora de 24 anos une músicas dos repertórios de Caetano Veloso, MC Marcinho, Maysa (1936 – 1977), Lilian Knapp (a cantora da dupla jovem-guardista Leno & Lilian), Tono e da própria Alice, autora de Antes de tudo, de melodia melancólica, e parceira do hitmaker Michael Sullivan em Meu recado.

 

 


int(1)

Alice Caymmi lança seu segundo álbum. Ouça 'Rainha dos Raios'

Sair da versão mobile