Red Bull Francamente está em sua segunda edição no Brasil

Quer mostrar que é bom mesmo quando o assunto é improvisação e rima, mandando ver na letra de uma música e ainda não tem o seu trabalho tão reconhecido quanto gostaria?

A Red Bull traz para o Brasil pela segunda vez a Red BullFrancamente, que chega desta vez vez em um formato inovador e online, com a presença de um júri de peso.

Neste ano, a cmperição conta com uma novidade: um aplicativo oficial, desenvolvido com o objetivo de conectar rappers do País inteiro para duelos especiais, além de ser a ferramenta para as inscrições.

O sistema de competição é o seguinte: o júri inicial formado por Kamau, Slim e Mamuti selecionará os 32 melhores MCs, que avançarão às fases qualificatórias e, então, serão avaliados pelos rappers no comando dessa próxima etapa: Clara Lima e Max B.O.

Nome de destaque no rap nacional, Slim dá dicas aos participantes que desejam ir longe na competição. Para alcançar um bom resultado e convencer a banca de jurados, a dica é se manter tranquilo, relaxado e o principal: ser criativo, inovador e se entregar de verdade”, diz ele.

“Não fique julgando demais a sua arte, apenas entregue, de coração, um verso que você acredita e ideias que você sente que devem acontecer. Entre o que avaliaremos, estão fatores como a fluência e a criatividade”.

As inscrições estão abertas somente até este domingo, não se prorrogando após a data. Então não perde tempo e mostra que você realmente manda bem!

SERVIÇO

Saiba como participar do Red Bull FrancaMente. Nesta primeira etapa, o participante deve:

1. Baixar o aplicativo Red Bull FrancaMente, disponível para os sistemas Android e iOS
2. Criar um login para entrar na plataforma
3. Gravar um vídeo fazendo o seu improviso, com as palavras que serão sugeridas na plataforma.
4. Todas as rimas serão avaliadas pelo júri, que selecionará os 32 melhores MCs para avançar à fase de qualificatórias.
5. Após isso, os selecionados avançam na competição e serão informados dos detalhes das próximas etapas.

Fique de olho nas datas!

Em 2021, o Red Bull FrancaMente conta com fases de inscrições, qualificatórias e final nacional. Confira, abaixo, as principais datas para não perder nada do evento:

28/04 a 16/05: Inscrições
25/05: Anúncio dos classificados para a fase de qualificatórias
31/05 a 06/06: Qualificatórias regionais
24/06: Anúncio dos classificados para a fase final por meio de Live especial na Twitch
Julho: Final nacional

Alô, rapper! Evento gigante de batalha de rimas está na reta final de inscrições

Sem mais artigos