Céu por Érico Toscano

Nesta sexta-feira (15), a cantora Céu disponibilizou em todas plataformas de streaming o single “Chega Mais”. A faixa antecipa o disco “Um Gosto de Sol”, primeiro trabalho de interpretações feito pela cantora.

“Chega Mais” é uma composição de Rita Lee e Roberto Carvalho lançada em 1979. A faixa integra o álbum “Rita Lee”, lançado no mesmo ano, que marcou o início da carreira solo de Rita.

Rita Lee é uma das nossas grandes feministas, a mulher da música brasileira que peitou os caras desde sempre”, diz Céu. “Ela é a dona de tudo, de uma São Paulo que deu certo, onde a gente pode ter o rock e a música brasileira em antropofagia completa e perfeita. Rita é uma máquina de hits e sempre trabalhou com muita liberdade, essa matéria-prima criadora de extrema importância. Eu necessariamente tinha que gravar alguma canção dela quando fizesse um trabalho de intérprete. A hora chegou”, completa a artista em nota.

Na versão divulgada por Céu, o rock proposto por Rita em 1979 ganha um violão de 7 cordas, tocado por Andreas Kisser, e o baixo, de Lucas Martins, que se destacam na base da música. Céu traz a leveza e diversão da letra na voz, enquanto é acompanhada por Hervé Salters nos teclados e Pupillo na bateria e percussão.

O álbum “Um Gosto de Sol” contará com 14 faixas contendo interpretações de diversos artistas, o trabalho completo estará disponível em novembro. A produção musical do trabalho é assinada por Pupilo.

Antecipando novo álbum, Céu lança nova versão da música “Chega Mais” de Rita Lee; ouça

Sem mais artigos