Red Hot Chili Peppers e Foals em São Paulo


Créditos: Taiz Dering

Anthony Kiedis, o vocalista do Red Hot Chili Peppers, cancelou uma série de shows do grupo nos Estados Unidos, em janeiro deste ano, por ter quebrado o pé. Mas somente agora o cantor revelou o acidente que causou o ferimento – uma brincadeira de pique-pega, e o pior: com o baixista Flea.

Kiedis e Flea estavam brincando de toilet tag [algo como ‘pique-pega de banheiro’], uma variação de pique-pega em que os participantes têm que puxar o braço um dos outros como se fosse uma descarga.

Durante a brincadeira Kiedis sentiu um estalo no pé, e descobriu que o ferimento era, na verdade, uma fratura anterior que não havia sido curada.

“Existe um osso estranho no pé, próximo ao calcanhar, que quebrei em dois durante a turnê [do álbum de 2006] Stadium Arcadium, de tanto pular da bateria de Chad [Smith] todas as noites, e nunca curou direito”, explicou ao jornal New York Times.

“Finalmente, durante a nossa turnê de 2011, quebrou de vez enquanto corria atrás de Flea, durante um intenso jogo de toilet tag“, brincou.

O Red Hot Chili Peppers será incluído no Rock and Roll Hall of Fame em abril, durante cerimônia que também vai homenagear artistas como Beastie Boys e Guns n’ Roses.

O ex-guitarrista da banda, John Frusciante, confirmou nessa segunda-feira (05) que não irá comparecer à premiação, apesar de ter participado dos álbuns de maior sucesso do quarteto. Ele foi substituído em 2010 pelo novato Josh Klinghoffer.


int(1)

Anthony Kiedis, do Red Hot, conta que quebrou o pé brincando de pique-pega com Flea