Foto por Ana Zumpano

Nesta terça-feira (30) a banda paulistana Antiprisma lança o single “Não Verás País Nenhum”, a faixa traz como inspiração o livro homônimo escrito por Ignácio de Loyola Brandão. A música reflete sobre um país distópico e traça um paralelo com o momento pandêmico vivido.

Com influência do rock e folk, “Não Verás País Nenhum” relata como vivências individuais e coletivas podem resultar em uma ambiente de difícil convivência. A partir daí, é possível entender onde cada ação pode nos levar.

A faixa, composta pelo grupo, traz a participação dos músicos Elisa Moreira (voz, guitarra e percussão), Victor José (voz, violão, guitarra e percussão) e as participações de Rafael Bulleto, ex-BIKE, no baixo e Ana Zumpano, ex-Lava Divers, na bateria e percussão.

Estamos coletivamente em um período pesado, denso, seria impossível para nós não sermos influenciados por isso em nossas músicas. Não só por conta da pandemia em si, mas todo o cenário político e social, as decepções, a sensação de solidão e indignação. Apesar de todo o nosso trabalho desde o começo de certa forma trazer essas preocupações, mesmo naquelas canções mais leves e bucólicas, eu sinto que os tempos pelos quais estamos passando trouxeram um tom mais pesado para nossas músicas”, reflete Elisa Moreira.

“Não Verás País Nenhum” abre novos lançamentos da Antiprisma que está em processo de produção e seleção para as faixas do próximo álbum. Abaixo, ouça o lançamento.

Sem mais artigos