Ao lado de Moreno Veloso, Paula e Jaques Morelenbaum homenageam Caetano

Paula e Jaques Morelenbaum apresentam uma seleção de canções de um dos maiores nomes da música contemporânea mundial, Caetano Veloso, na próxima sexta-feira, dia 19 de novembro, no Blue Note São Paulo.

Esse show se torna ainda mais especial e iluminado com a presença de Moreno Veloso, cantando e tocando canções de seu pai, juntamente com Paula, Jaques e com os músicos Lula Galvão (violão) e Marcelo Costa (bateria/percussão), músicos extraordinários, e que também fizeram parte da banda de Caetano Veloso.

O repertório abrange várias fases da carreira de Caetano, mas prevalece o início, com obras tropicalistas compostas no final dos anos 60. Nessa época, as canções de Caetano traziam uma sonoridade da bossa-nova, misturada com guitarras elétricas e harmonias vocais barrocas, que se adequam à formação musical desse show. 

Caetano Veloso tem extrema significância na trajetória musical de Paula e Jaques. Para Paula, que desde criança se encantava com suas canções e amava todos as músicas de Caetano, com a mesma força que amava os Beatles, por exemplo…. foi uma emoção ser convidada para cantar em alguns dos álbuns do artista, como na música “Você é linda” e “Navio negreiro”. Ela tem algumas músicas de Caetano gravadas nos seus álbuns. 

Para Jaques, Caetano faz parte da sua vida, pois durante 15 anos foi produtor e arranjador de 15 álbuns do homenageado. Foram muitos shows, muitas viagens, inúmeras parcerias.

Sem mais artigos