Ao lado do filho, Benito di Paula comemora 80 anos com novo álbum

Benito di Paula está comemorando seus 80 anos em grande estilo! Ao lado de seu filho, Rodrigo Velozo, o artista lança “O Infalível Zen”, seu mais novo álbum. O disco foi lançado no último domingo, 28 de novembro.

O disco reúne composições inéditas do cantor, feitas nos últimos 25 anos. A dramaturgia das canções também é potencializada pela escolha da data em que o trabalho chega ao mundo: dia do aniversário de 80 anos de Benito.

Além disso, pai e filho também lançaram o clipe da música que dá título ao álbum. “Meu pai guardou o refrão de ‘Dona Já da Baiana’ por muitos anos e, quando percebeu que iríamos gravar um álbum novo, transformou esse samba tão simples e bonito em um ‘afro-dub-funk'”, disse sobre uma das faixas do disco.

Ao longo de 12 faixas, o disco toma  forma resgatando também outras homenagens, como em “Meu Retrato”, originalmente composta para o cantor e compositor Nelson Gonçalves, que fez a sua passagem antes que pudesse gravá-la. Esta canção, inclusive,  aparece em duas versões no trabalho:uma que Benito faz acompanhado pela banda e outra em formato solo, ao piano de cauda. Em “Nel mezzo del cammin”, composição do multiartista Eduardo Climachauska, o som do saxofone se une ao do piano em um espetáculo de 7 minutos.

Sem mais artigos