Em um cenário totalmente caprichado e repleto de flores de lótus, desde a platéia até o palco, o cantor Péricles, ex-vocalista do grupo Exaltasamba, fez do Credicard Hall, em São Paulo, a sua roda de samba ao gravar seu primeiro DVD da recente carreira solo na noite da última sexta-feira (04). Arrepiando e emocionando todos os fãs e presentes na casa de show ao adentrar no local cantando a música “Amei” a capela, o artista revelou, junto aos berros dos fanáticos, estar apavorado com tudo que estava acontecendo naquele momento.

“São raros o momentos que a gente fica apavorado, e esse é um desses. Muito boa noite”, declamou Péricles, que estava acompanhado de sua banda, boa parte dela de ex-componentes do Exalta, como Isaías e Pinha, além de uma orquestra e de artista consagrados como Mauro Diniz.

Em quase três horas de apresentação, o vocalista mostrou novas canções, sucessos antigos e regravações de grandes músicas do gênero, em especial as composições de Carica e Preteado, ex-componentes do Grupo Sensação e grandes homenageados da noite. “Escolhemos um repertório para homenageá-los, porque nada mais justo do que isso. Os dois são muito conhecidos aqui em São Paulo e merecem isso. Realizo um sonho ao cantar essas obras”, explicou.

Oya, Meu Sorriso e Pedaços foram as canções cantadas com mais emoção e afinco pelos presentes no espetáculo. Porém, o auge do show foi Linguagem dos Olhos, nova música de trabalho de Péricles, que, apesar de inédita, estava na boca do povo.

Outros momentos marcantes foram os das participações especiais. O filho de Péricles, Lucas Morato, cantou sozinho a música Olá, canção feita especialmente para o pai e que emocionou bastante pela força vocal do jovem.

Quem também deu as caras no show foi Luan Santana, que para delírio das fãs, cantou ao lado do pagodeiro a música Cuidado Cupido, do grupo Art Popular.

Péricles encerrou sua participação na primeira noite de gravação agradecendo à todos os fãs e cantando Linguagem dos Olhos, com toda a platéia fazendo coro ao ex-vocalista do Exaltasamba.

Set-list:

Capela da Música Amei
Ótima
Meu Sorriso
Aquela Foto
Pedaços
Supra Sumo do Amor
Não Tão Menos Semelhante
Depois da Briga
Coração
Me Leva Pra Casa
Leito de Estrelas
Custo a Entender
Trajetória
Céu de Santo Amaro
Oyá
Sentimento Nu
Esse Segredo
Tempo Perdido
Olá (com Lucas Morato)
Amei
Tudo Azul
Cuidado Cupido (com Luan Santana)
Linguagem dos Olhos

Sem mais artigos