Após cancelar oito apresentações em razão de um nódulo nas cordas vocais, a cantora islandesa Björk continua no line-up do festival Open’er, que acontece no próximo dia 4 de julho, na Polônia. A informação foi divulgada pela organização do festival, nesta quinta-feira (10).

Uma mensagem veiculada no site do Open’er afirma que a produção do evento está, atualmente, trabalhando com a equipe da cantora. “O concerto de Björk na Polônia vai acontecer como planejado, no dia 4 de julho, no festival Heineken Open’ed. Em parceria com a equipe de Björk, nós estamos trabalhando incessantemente em cima das preparações para essa performance”, diz o comunicado.

De acordo com o site eFestivals, a equipe de Björk esclareceu que foram cancelados apenas os shows da cantora na Argentina, que aconteceriam em abril; no festival brasileiro Sónar SP, em maio; no festival espanhol San Miguel Primavera Sound, em junho; no festival português Optimus Primavera Sound,em junho; no festival húngaro Balaton Sound, em julho; no festival tcheco Colors of Ostrava, em julho; e no festival russo Afisha Picnic, em julho.

Em abril, Björk foi diagnosticada com nódulos nas cordas vocais e cancelou duas apresentações em Buenos Aires. No fim daquele mês, ela anunciou que não participaria do Sónar São Paulo.

Ela escreveu sobre o cancelamento em seu Facebook. “Estou decepcionada em dizer que não poderei participar do Sónar Brasil (sic). É uma pena, porque a programação é incrível e eu amo o Brasil. Minha voz já está um pouco melhor após [alguns dias em] silêncio. Fiquei sagaz em linguagem de sinais”, brincou.

Sem mais artigos