SHINee

SHINee

O cantor e líder do grupo de K-Pop SHINee Kim Jong-hyun, mais conhecido como Jonghyun, se suicidou em dezembro do ano passado e deixou milhares de fãs abalados com a notícia.

Após um período de silêncio, os outros membros do grupo decidiram se pronunciar sobre o futuro da banda. Todos escreveram à mão cartas emocionantes, falando sempre em superação do trágico momento que viveram. Além disso, eles confirmaram os shows que estão marcados para fevereiro no Japão.

Jonghyun, integrante do grupo de k-pop SHINee

Divulgação Jonghyun, integrante do grupo de k-pop SHINee

Confira as cartas e suas traduções, feitas por fãs do @allkpop para o inglês e, depois, pelo @ShineeBrasil para o português:

Carta do Onew:

1.11.2

 

Carta do Key:

2.22.3

Carta do Minho:

3.13.2

Carta do Taemin:

4.14.2

Depressão e suicídio

Jonghyun, 27 anos, foi encontrado morto dentro de seu apartamento no dia 18 de dezembro de 2017. O cantor chegou a deixar uma nota de despedida em que falava sobre a luta contra a depressão.

“Estou quebrado por dentro. A depressão que lentamente foi me destruindo, já me devorou, e não consegui superá-la. É incrível o quanto dói. Ninguém está mais atormentado, nem debilitado do que eu. Ser famoso provavelmente não era meu destino. Eles me dizem que por isso estou tendo dificuldades… Por que eu escolhi?”, disse na ocasião.

 

 

Sem mais artigos