O Lollapalooza 2019 está oficialmente entre nós! Separe o filtro solar, aquele sapato bem confortável, a capa de chuva e prepare-se para a maratona de três dias de muita música.

É preciso ter fôlego para encarar o festival: a sexta contará com Arctic Monkeys, Macklemore, Tribalistas, Tiësto e Sam Smith. Com atrações pesadas divididas em quatro palcos, você já decidiu o que vai assistir? Confira os destaques do 1º dia.

Brvnks: 12h30 – 13h10 – Palco Budweiser
A responsabilidade de abrir o palco principal fica com a goiana Bruna Guimarães, que fará sua estreia no Lollapalooza. A cantora e compositora de 23 anos já é destaque na cena indie brasileira, tendo aberto os shows de Courtney Barnett, Wavves, Tigers Jaw e Basement. Após o EP ‘Lanches’, de 2016, prepara-se para lançar o primeiro álbum, ‘Morri de Raiva’, em Maio deste ano.

Troye Sivan: 15h55 – 16h55 – Palco Adidas
Ganhando cada vez mais espaço no cenário pop, seu último álbum, ‘Bloom’, foi considerado um dos melhores de 2018 por publicações como Rolling Stone, Time e Billboard. O cantor, que já fez parcerias com Alessia Cara, Charli XCX e Ariana Grande, deixou o Cine Joia em êxtase no show solo que rolou na quarta-feira (3), dando um gostinho do que está por vir no festival.

The 1975: 17h – 18h – Palco Onix
A banda britânica já deu as caras no Lollapalooza 2017. Neste ano, o quarteto de Manchester traz um novo repertório com o ousado e íntimo ‘A Brief Inquiry into Online Relationships’, lançado em 2018. Os fãs também podem esperar dançar muito, ou dar aquela sofrida, com os hits dos dois primeiros álbuns, que originaram ‘Somebody Else’, ‘Ugh!’ e ‘Girls’.

Tribalistas – 18h05 – 19h20 – Palco Budweiser
Vai ter destaque brasileiro, sim! O trio formado por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes promete colocar todo mundo para cantar depois de um longo hiato. Quem optar por assisti-los terá o prazer de ver no mesmo palco três dos mais importantes nomes da música brasileira e pode esperar uma setlist cheia de clássicos, como ‘Velha Infância’ e ‘Já Sei Namorar’.

Sam Smith – 19h25 – 20h55 – Palco Onix
O pop romântico do cantor britânico será muito bem-vindo para encerrar o palco neste primeiro dia agitado. Esta é a segunda vez de Sam Smith em solo brasileiro – e em um grande festival. Em 2015, ele se apresentou no Rock in Rio, então podem esperar uma performance com vocal poderoso e momentos emotivos ao som de ‘Stay With Me’ e ‘Too Good At Goodbyes’

Tiësto – 21h30 – 22h30 – Perry’s by Doritos
O músico e produtor guarda uma coleção de conquistas: foi o primeiro DJ a abrir uma Olimpíada, em 2004, é considerado o ‘padrinho do EDM’ e colaborou com Beyoncé, Kanye West e Post Malone. É melhor guardar muita energia para este encerramento festivo.

Macklemore – 21h – 22h15 – Palco Adidas
‘Competindo’ com Arctic Monkeys e Tiësto, o rapper de Seattle promete chegar com energia e vários hits para ganhar o público. No primeiro show que fez no Brasil, um dia antes da abertura oficial do festival, agitou a multidão com ‘Same Love’ e ‘Thrift Shop’. Ele deve repetir a dose nesta sexta.

Arctic Monkeys – 21h – 22h45 – Palco Budweiser
Eles encerraram a primeira edição do festival, em 2012 e voltarão a fechar a noite em 2019. O Arctic Monkeys continua sendo a mesma banda, mas o lançamento de ‘Tranquility Base Hotel & Casino’ foi o marco de uma nova fase, que dividiu os fãs, acostumados com uma pegada mais pesada, roqueira. Mas fiquem tranquilos, a longa carreira permite uma variedade enorme de hits para todos os gostos.

Sem mais artigos