O Arctic Monkeys já pensa no quinto álbum de estúdio, e em entrevista à revista inglesa ArtRocker, o frontman Alex Turner revelou que a banda quer soar “mais pesada” no novo trabalho.

Para Turner, os melhores momentos do último álbum do grupo – Suck It And See, do ano passado – são as faixas mais pesadas. Por isso, o vocalista acredita que as guitarras distorcidas estarão muito presentes no próximo passo do quarteto.

“Eu acho que vamos seguir a direção das músicas mais pesadas [de Suck It And See]. Acreditamos que as melhores músicas do disco são Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved You Chair e outras como ela – Brick By Brick, por exemplo”, declarou.

Segundo o vocalista, as músicas mais leves do disco não são ruins, mas não representam o atual estado de espírito da banda. “Não sei quanto mais desse estilo podemos fazer”, explicou.

Turner ainda expressou o desejo de gravar o novo álbum na Inglaterra. Os últimos dois discos do Arctic Monkeys foram produzidos nos Estados Unidos, onde Alex morou por alguns anos. 

“Seria bom gravar em Sheffield, o que não fazemos há muito tempo. Eu estava morando em Nova York, e foi lá que eu escrevi a maioria das músicas [dos últimos dois discos], e estar separado por um oceano do resto da banda nos fez trabalhar de uma forma que não é a mesma de antes”, analisou.

O novo trabalho ainda não tem data para começar a ser gravado.

Sem mais artigos